sexta-feira, 2 de março de 2018

Cláudio Andrade ingressa no MP a favor dos estudantes de Campos



Nas últimas semanas acompanhei a luta e a indignação dos estudantes da rede pública municipal e estadual diante da falta de sensibilidade das empresas de ônibus em limitar o número de alunos, que podem utilizar, de forma gratuita, os coletivos que transitam de forma precária pelo município de Campos dos Goytacazes.

Ciente dessa situação, de extremo prejuízo aos estudantes, ingressei no Ministério Público estadual, hoje à tarde, com REPRESENTAÇÃO EM VIRTUDE DA LIMITAÇÃO DE ESTUDANTES NO TRANSPORTE COLETIVO.

A situação hoje é insustentável e precisa ser combatida o quanto antes em respeito aos estudantes, de nosso município e adjacências, que estão sendo impossibilitados de estudar por um entendimento errôneo adotado pelas empresas de ônibus.

A expectativa é que o MP analise a representação logo na próxima semana em virtude da gravidade da situação.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Rogério Flausino presta depoimento no Forum de Campos


O vocalista da Banda Jota Quest esteve na cidade de Campos na tarde de hoje e o motivo não foi a realização de um show.

A Jota Quest Produções Artísticas é ré em uma ação por dano moral que tramita pela Primeira Vara Cível de nossa comarca.

O vocalista da banda, o cantor Rogério Flausino prestou depoimento pessoal na tarde de hoje em audiência que ocorreu às 16 horas no Forum Maria Tereza Gusmão.

Prefeitura de Campos cuidará da saúde dos presos



A Secretaria de Saúde de Campos informou que a população prisional, em breve, passará a ser assistida de maneira integral, sendo contemplada com vários programas de saúde: Tuberculose, Hanseníase, Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Saúde da mulher, Saúde bucal, DST-AIDS e Hepatites.

O objetivo é que cada unidade básica de saúde prisional passe a ser visualizada como ponto de atenção da rede.

A Secretaria de Saúde está elaborando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional.

A política foi instituída pela Portaria interministerial nº 1 e 2 de Janeiro de 2014, com objetivo de ampliar as ações de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população privada de liberdade.

Tal política contemplará o atendimento integral dos internos do sistema prisional, referenciando-os a uma atenção secundária (consultas e especialidades e de urgência e emergência) e a uma atenção terciária quando houver necessidade de internação hospitalar.

As informações são fruto de um questionamento feito pelo vereador e Presidente da CCJ, Cláudio Andrade.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Cláudio Andrade atinge 70.34% em popularidade




O instituto Pappel (Pesquisa, Planejamento e Promoção) realizou mais uma aferição pública dentro do Projeto Radiografia Política e Comunitária de Campos dos Goytacazes.

Durante o trabalho de pesquisa, foram entrevistadas 2.100 pessoas distribuídas pelas quatro zonas eleitorais do município.

A pesquisa visa testar a popularidade dos 25 integrantes do legislativo municipal. Isso baseado na postura, nas ações, desempenho, leis e indicações legislativas aprovadas, dentre outros atributos públicos.

Vereador de primeiro mandato, Cláudio Andrade (PSDC), relator da CPI das Rosas foi avaliado pelos seus quatorze meses de mandato e aparece com uma popularidade geral de 70. 34%.

Um índice alto, em que pese à imagem desgastada do político no cenário nacional, estadual e municipal.

Na Zona 75/249 o vereador atingiu a marca de 69.71%
Na Zona 76/100 o vereador atingiu a marca de 70.66%
Na Zona 98/99% o vereador atingiu a marca de 72.06%
Na Zona 129 o vereador atingiu a marca de 68.41%

A manutenção do vereador no patamar acima de setenta por cento desde que assumiu uma cadeira na Câmara de Campos (nas quatorze aferições realizadas) se deve, segundo ele, a manutenção do mesmo trabalho realizado antes de ser eleito.

Cláudio Andrade já realizou mais de 1200 atendimentos direitos em seu gabinete, cumpriu promessas de campanha à risca como o ‘Gabinete Itinerante’ e o em ‘Ação’, que agora também tem a sua versão de limpeza de ruas, como já ocorreu no ‘Parque Bela Vista’ e ‘Leopoldina’.

Andrade ainda manteve a visitação residencial todas às segundas e quintas, sendo importante ressaltar que mais de cento e sessenta domicílios já receberam o vereador, desde a sua posse.

O presidente da CCJ também iniciou o ano com seis leis e um decreto no curriculum, sendo segundo matéria publicada no Jornal Terceira Via, um dos vereadores mais produtivos da casa e um edil que mais aprovou normas em tão curto espaço de tempo.

As leis podem ser conferidas no site da Câmara de Campos e no Diário Oficial do município sob os números 8.775, 8.808, 8.806, 8.750, 8.760, 8.788, além do decreto que oficializou o Conselho de Combate à Corrupção.

*Postado pela assessoria!
*Fotos: Carlos Grevi

#vereadordetodos #vereadordeverdade #lupanacoisapublica
#claudioandradenacamara #mandatodopovo
#mandatoquevocepaga