sexta-feira, 3 de março de 2017

Home care: Rafael decreta risco de perigo iminente



DECRETA:

Art. 1° - Fica decretado o risco de perigo iminente na prestação de serviços essenciais para atendimento ao Programa de Assistência Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde para usuários
de patologia grave (Home Care) no Município, em decorrência da paralização dos serviços por parte da empresa responsável atualmente.

Art. 2° - Diante do risco iminente, ficam requisitados temporariamente os bens (macas, camas hospitalares, respiradores, medicamentos, oxímetros, sondas, seringas, e outros) e serviços por ventura necessários na prestação do serviço essencial do Programa de Assistência Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde para usuários portadores de patologia grave (Home Care) no Município de Campos dos Goytacazes da empresa IGOLS - INSTITUTO DE GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E LOGÍSTICA EM SAÚDE, ainda que alugados pela referida empresa, nos termos do artigo 15, inciso XIII da Lei nº 8.080 de 19 de setembro de 1990.

Art. 3º - A requisição que trata este decreto terá a duração necessária para a transferência integral do serviço a novo prestador.

Art. 4º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
02 de março de 2017.
RAFAEL DINIZ
- Prefeito -
Id: 2014988

Vamos falar de desemprego?


Completei dois meses de um sonhado mandato. Muita coisa boa consegui realizar e outras carecem de tempo e de articulação. Um dos maiores e críticos problemas é o devastador desemprego.

Nesse ponto ouso dizer que não há sofrimento maior do que ver uma pessoa desesperada na sua frente clamando por uma vaga de emprego.
Muitas dessas pessoas não sabem que a função do vereador é fiscalizar o executivo e criar leis.

Contudo, na qualidade de representante da sociedade precisamos procurar, de forma individual ou coletiva, uma forma de por essa camada dentro do mercado de trabalho.

Nesse momento não vejo luz no fim do túnel capaz de estancar essa sangria nacional que assola estados e municípios.

Também não podemos ser irresponsáveis e cedermos aos pedidos iludindo quem se encontra em ansiedade máxima.

Vejo a iniciativa privada como uma alternativa e a secretária de trabalho e renda um posto onde as demandas, se bem observadas, poderão minimizar a problemática.

Como político não poderia me furtar de debater a questão.

A minha omissão seria um duro golpe para todos que esperam um mandato transparente e um vereador que encara de peito aberto qualquer problema, seja ele com reflexos positivos ou negativos.

Meu gabinete recebe aproximadamente cento e cinqüenta currículos por semana e isso me entristece muito, pois é prova cabal de que os munícipes de nossa cidade estão precisando de ajuda.

Os relatos no meu gabinete vão da fome à tentativa de suicídio.

São seres humanos à deriva que já não sabem mais o que fazer diante de dívidas, doenças e crises familiares que estão destroçando uma massa enorme de campistas.

Estarei lutando para que essa situação se reverta, porém a luz no fim do túnel está tão longe que não há como reverter isso sozinho.

À hora é de união sem partidarismo. União em prol de todos e que Deus, na sua infinita bondade, nos faça instrumentos de realização para esses seres humanos que nunca precisaram tanto de nós.

Eu vou encarar o desafio. Quer vir comigo?