quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cláudio Andrade com alto índice de popularidade e citado para deputado nas 7 zonas eleitorais



O instituto Pappel divulgou agora a noite mais uma rodada de aferição dentro do programa “Radiografia Política de Campos dos Goytacazes”, uma pesquisa feita com eleitores distribuídos pelas sete zonas eleitorais de Campos dos Goytacazes.

Segundo o instituto o vereador Cláudio Andrade, líder do PSDC na Câmara, Presidente da CCJ, relator da 'CPI das Rosas' e do CTM (Código Tributário Nacional), aprovado com redação final hoje na Câmara aparece com 76,27% de aprovação popular.

Na Zona 75 ele aparece com 75.32%, Zona 76 com 74.95%, Zona 98 com 88.47%, na 99 com 70.26%, na 100 com 70.90%, na 129 com 76.39% e na 249 com 73.80%.

Para Cláudio Andrade a manutenção do alto índice de popularidade, mesmo diante do caos político nacional, se deve ao fato da continuidade do seu trabalho junto à população, mesmo após ter sido eleito. Ele cita as visitas semanais nos bairros, os 'gabinetes itinerantes' (tendo o último em Guandu atraído mais de 200 pessoas) e os de 'ação', o Programa 'Cláudio Andrade' e 'A polêmica' na Terceira Via TV.

Além disso, Andrade destaca que até este mês de setembro, foram encaminhados 480 ofícios de requerimento, (sendo as obras do bairro Julião Nogueira iniciadas após luta do parlamentar) e pedidos de informação aos setores públicos e 710 atendimentos feitos à população, pessoalmente, no gabinete.

Cláudio Andrade destaca ainda a entrada em vigor das leis de sua autoria de números 8.750 e 8.760. A primeira garante ao consumidor o direito de visitar cozinhas e similares no Município de Campos dos Goytacazes e a segunda confere direito aos diabéticos e aos portadores de doença celíaca a terem os desjejuns garantidos em hotéis e similares.

O vereador também é autor da indicação legislativa que propõe ao poder executivo a criação do Conselho Municipal de Combate a Corrupção e à impunidade dos agentes públicos em Campos dos Goytacazes.

Dado relevante na pesquisa é que 65% dos entrevistados não votariam em nenhum dos quatro deputados que hoje exercem mandato na ALERJ.

Na pesquisa espontânea para deputado estadual o vereador Cláudio Andrade é citado em todas as sete zonas eleitorais de Campos, sendo que na 98 ele subiu de 8.28% para 10.11% e na 99 o crescimento foi de 4.50% para 8.27%, na 76 o crescimento foi de 3.45% para 4,31%, na 100 o crescimento foi de 2.78% para 3.85%, estando o vereador, em algumas zonas, na frente de parlamentares com mandato e já testados.

Por fim, Cláudio disse que continuará trabalhando firme tentando implantar uma nova visão de se fazer política. Nela, o mandato é participativo e as pessoas aprendem a ser independentes, qualificando assim o seu voto através do conhecimento que liberta e faz o cidadão crescer.

Nenhum comentário: