segunda-feira, 10 de julho de 2017

Presidente do PSDC noticia ação eleitoreira de João Peixoto


Na qualidade de Presidente municipal do PSDC de Campos venho por meio dessa declaração demonstrar toda a minha surpresa em ter conhecimento que de fato, não estou mais no comando da sigla no âmbito municipal.

Quero deixar claro que eu, em momento algum fui notificado acerca da mudança da direção do partido que agora, estranhamente, consta como presidente, o deputado João Peixoto que também é o presidente do PSDC estadual.

Causa surpresa que estamos sendo retirados do partido mesmo tendo sido eleitos em uma convenção partidária, ato mais importante de uma sigla e trocados por um diretório provisório, passível de ser destituído no âmbito judicial a qualquer momento.

Além disso, vale ressaltar que em que pese as dificuldades que o PSDC possui em Campos, pois nunca teve o apoio da direção estadual, obteve êxitos importantes que fizeram a sigla crescer.

O PSDC de Campos dos Goytacazes emplacou, em menos de seis meses, o vice-presidente da Câmara, o vereador José Carlos e o presidente da CCJ, o vereador Cláudio Andrade.

Também, conseguimos com nosso trabalho politico e partidário colocar os dois vereadores campistas nas relatorias da CPI da Odebrech e das Rosas o que fez do PSDC em Campos, ter uma força jamais experimentada.

Mesmo assim, diante do crescimento da sigla, entendo que a interferência da estadual em Campos, sem previa comunicação, em ação a fórceps, possui conotação politico partidária, afinal, sendo o deputado estadual João Peixoto, candidato a reeleição no pleito de 2018, o crescimento público dos dois vereadores do partido faz com que ele próprio tema por não conseguir mais um mandato, caso os dois postulem, dentro do partido, uma vaga a estadual ou federal.

Essa ação de cunho eleitoreiro, patrocinada pelo diretório estadual do PSDC está desestabilizando os membros municipais e obrigando uma manifestação individual de cada edil, que eu espero que aconteça o mais rápido possível.

Edson Faes
Presidente municipal do PSDC de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário: