sexta-feira, 5 de maio de 2017

Policlínica x Plano de Saúde


Hoje, estive na qualidade de vereador, na inauguração da Policlínica do Servidor. Trata-se de um local escolhido pela atual administração municipal para acolher a demanda de servidores e familiares que, desde a saída do Plano de Saúde Ases, nunca mais tiveram um atendimento de qualidade quando atendidos pelos planos que sucederam.

A ida à Policlínica me fez lembrar que, a gestão passada, além de sacrificar a população substituindo o ‘Ases’ por um plano sem qualquer condição de servir aos milhares de funcionários, deixou uma enorme dívida pendente com o grupo Ases.

Essa lembrança que, ora cito, se deve ao fato de que, em que pese à inauguração da Policlínica ser importante, mais relevante será a concretização do plano de saúde do servidor. Esse sim, o marco que irá traduzir em efeito prático o que a Policlínica fará, nesse momento, de forma paliativa.

Com a implantação do plano e o funcionamento dinâmico da Policlínica teremos enfim, um suporte capaz de minimizar os inúmeros problemas que pairam na saúde do município, quase todos eles herdados.

O funcionário público municipal e seus familiares devem entender que a ação do Prefeito Rafael Diniz é boa nesse momento de crise instalada onde a Prefeitura de Campos amarga um déficit mensal de aproximadamente 46 milhões. Contudo, a estabilidade do servidor, no que tange à saúde, passa pela implantação de um plano que possa atender com qualidade todos os agentes públicos.

Na época em que o plano de saúde Ases era o responsável pelo atendimento, a gestão pública tinha um suporte privado que deu condições reais de atendimento e isso pode ser confirmado na própria população que, ao fim da gestão Ases, nunca mais obteve do poder público algo privado similar.

Na função de parlamentar e preocupado com os anseios da população de nosso município irei continuar defendendo a implantação de um plano de saúde para os servidores e meu gabinete que já se debruça na busca junto a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e Lei Orçamentária, uma rubrica deixada pela gestão passada que possa ser apresentada ao atual prefeito visando à preparação de uma base sólida para implantação de um plano de saúde para o servidor.

Cláudio Andrade

Nenhum comentário: