sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Home care: pagamento em março e prefeitura irá assumir os serviços


O procurador-geral do Município, José Paes Neto, participou nesta quinta-feira (23) de audiência especial na 4ª Vara do Trabalho de Campos para tratar do pagamento dos salários em atraso dos funcionários da empresa Igols, que presta o serviço de home care, e que será efetuado no mês de março. Na ocasião, ficou definido ainda que a partir do dia 6, próximo, o município assumirá a gestão do serviço podendo fazer contratação de nova empresa. A audiência foi presidida pela juíza Fernanda Stipp.

Paes Neto explica que a Igols prestará o serviço até 6 de março, mesmo período em que a prefeitura fará os depósitos judiciais com os valores para o pagamento dos salários referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro dos técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e nutricionistas contratados da referida empresa.

— A permanência dos serviços de assistência domiciliar está garantida, bem como a regularização dos pagamentos dos funcionários. A partir do dia 6 de março, a prefeitura vai assumir a gestão do serviço para contratação de nova empresa — frisou o procurador.


Durante discurso na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, no dia 15 de fevereiro, o prefeito Rafael Diniz falou sobre a situação do serviço de home care.

— Não encontramos contrato. Estamos empenhados para resolver essa questão. Colocar uma empresa para trabalhar para gente poder pagar em dia, o que não acontecia, para que os trabalhadores possam receber em dia. Esse é o meu compromisso — disse Diniz.

Por: Anna Luiza

Nenhum comentário: