segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito Rafael participa de reunião sobre combate à criminalidade


O prefeito Rafael Diniz, acompanhado do procurador-geral do município José Paes Neto, participou na tarde desta segunda-feira (30), na sede do Ministério Público Estadual (MPE), de reunião para tratar de questões de combate à criminalidade em Campos. A reunião foi proposta pela promotora da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, Renata Felisberto, e contou ainda com a participação de autoridades das polícias Civil e Militar.

— Precisamos nos unir para resolver essa questão e Campos não vai se ausentar do debate sobre segurança pública. Precisamos atuar juntos e não iremos fugir à responsabilidade — enfatizou Rafael.

Durante o encontro foi colocada a necessidade da criação de um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para coibir prática de crimes levando em consideração resultados já obtidos em outros municípios como Volta Redonda, no Sul Fluminense, que conta com o sistema desde o ano de 2010.

Após a reunião, ficou decidido que no dia 7 de março, deste ano, haverá uma palestra ministrada pelo coronel PM Ibiapina sobre a implementação do Ciosp para empresários, prefeitos da região, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e representantes de entidades.

Por: Anna Luiza Paixão - Foto: Rafael Peixoto -

Nenhum comentário: