quarta-feira, 8 de junho de 2016

"Japonês" da Federal é preso em Curitiba


O agente Newton Ishii, conhecido por escoltar investigados da Operação Lava Jato, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (7).

Ele está detido na superintendência da Polícia Federal em Curitiba –a mesma que abriga os presos da Lava Jato. A informação foi revelada pelo portal de notícias "G1".

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Em 2003, quando estava lotado na cidade, Ishii foi acusado de facilitação de contrabando, chegando a ser preso em uma operação denominada Sucuri. O motivo da prisão desta terça não foi divulgado oficialmente.

Ishii é chefe do Núcleo de Operações da Superintendência da PF do Paraná, e responde pela logística e escolta de presos para locais como o IML, penitenciárias e audiências na Justiça. Por aparecer com frequência ao lado dos presos da Lava Jato, se notabilizou como um dos "símbolos" da operação.

O agente já foi homenageado com marchinha e máscara de carnaval, boneco inflável e até conto erótico. Sua prisão gerou piadas na internet, como esta montagem em que aparece sendo preso por ele mesmo.

Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: