domingo, 1 de maio de 2016

Algumas mentiras para Domingo


Quando eu penso que já li tudo, eis que me deparo com uma matéria no jornal O Dia on line.

Nela, o marido da Prefeita de Campos dos Goytacazes faz um relato que é tão real quanto uma nota de três reais.

Pior disso tudo é que o jornal publicou na íntegra. Trata-se de mais uma prova de como ainda em algumas mídias para pessoas que insistem em duvidar de nossa sanidade mental.

Abaixo, os trechos que precisam ser lidos acompanhados de pipoca e guaraná.


O Dia

“O senhor falou com a Dilma depois da votação. Como foi o papo?

Estava muito abatida. Ela me disse: “Veja como são as coisas: vou ser condenada num julgamento comandado por um bandido”. Eu respondi: “a senhora sempre soube que ele era bandido. Ele não é bandido por estar julgando a senhora. É bandido há muito tempo. Vocês deixaram. Bandido é assim. Ameaça pular a janela. Ameaça arrombar a porta. Daqui a pouco ele entra na sua casa. Foi o que aconteceu”. Ela perguntou: "o que você acha que devo fazer? Tem gente que acha que devo sair, outros que devo ficar resistindo. Eu falei: “presidente, por que a senhora não toma a iniciativa e entrega o mandato para que o povo escolha?”.

E o que ela respondeu?

Não posso falar. Mas ela ligou para o Ricardo Berzoini (Secretário de Governo) e disse: “O Garotinho deu uma boa ideia. Falou para convocarmos uma cadeia de rádio e televisão, a imprensa internacional e eu falar que saio, mas para o Temer sair também e o povo escolher o novo presidente”.
Ela disse que faria isso se fossem eleições também para o Congresso.
Mas aí não passa (risos). Deputado não quer abrir mão de mandato. E ela estava muito chateada. Disse: “olha, Garotinho, tudo que eu e o Lula fizemos por aquele Sérgio Cabral e ele me manda o filho vir aqui votar contra. Isso é um vagabundo.Gente sem palavra”

Nenhum comentário: