quinta-feira, 14 de abril de 2016

Fundação Rural de Campos: de cara nova, mas com antigos conhecidos.


A nova diretoria eleita para a Fundação Rural de Campos, já é bem conhecida por todos os que frequentam, durante tantos anos de fundação, o parque de exposições localizado no bairro Pecuária. O atual presidente, Ronaldo de Freitas Arêas, já permaneceu por 12 anos à frente da instituição, pelos anos 80/90, e agora retorna, com sua antiga equipe, com o intuito de retomar os áureos tempos da entidade.

No seu empenho, estão colocando ações em prática, como a reforma do pavilhão de exposições, do pavilhão de leilões e pavilhão dos animais, as pinturas dos espaços da sede, a construção de uma área de lazer contendo brinquedos para a recreação infantil e muito mais. O parque está sofrendo uma repaginação e em breve retornará as suas marcas pautadas na tradição, a começar pelo retorno das antigas cores da instituição, o branco e azul.

O presidente Ronaldo de Freitas Arêas, afirma que “a gestão tem como meta principal o resgate da credibilidade da entidade e das exposições agropecuárias”.

O período é de crise em todo o país e a FRC não está fora dela, mas a nova diretoria pretende, com perseverança, usar toda a sua experiência para reverter este quadro. As documentações e a legalização para que grandes eventos aconteçam na entidade, já está encaminhada. As pendências de um antigo Tac junto ao Corpo de Bombeiros estão solucionadas, e, com este efeito, vários eventos já estão confirmados para todo o ano, como a Expofestas, a Fepe, a Feira Gaúcha, a Feirinha dos Produtores Rurais, todas previstas para o mês de maio, dentre outras promoções.

Para que o parque tenha movimento, não somente no período da Exposição Agropecuária, além das feiras já citadas, mais uma novidade chega para fazer parte desta nova era: o Restaurante Capim, famosa rede de restaurantes da cidade, vai empreender, já com obras iniciadas, sua instalação no espaço do antigo Boi Bumbá que breve estará abrindo suas portas com opções de cardápio variado, refeições em ambiente climatizado e entretenimento, seresta ao vivo, ao som de Dom Américo, segundo o seu proprietário, o empresário Marcelo Queiroz.

Quanto às notícias da realização da Exposição Agropecuária, a Expoagro, a nova gestão já tomou a primeira decisão, acatando as solicitações dos expositores das áreas comercial e agronegócios, e retorna a tradição dos 10 dias de evento, ampliando as possibilidades de grandes negócios. A 57ª Expoagro acontecerá de 7 a 17 de julho e sua programação, no momento, está sendo cuidadosamente preparada e brevemente será anunciada à imprensa e público em geral.


Assessoria de Imprensa;

Fabiana Pinto
fabipinto@yahoo.com.br

Carlos Frederico Siva
cafresi@hotmail.com

Nenhum comentário: