quarta-feira, 30 de março de 2016

Um PMDB oportunista e sem escrúpulos


A crise que assola o governo Dilma é fruto de um Sistema recheado de corruptos que lesam há décadas o erário.

O PMDB se tornou um partido oportunista e sem escrúpulos. Antes da atual crise, sempre optou por trabalhar nos bastidores abdicando de candidaturas próprias a presidência da república em troca de poder e de loteamentos de ministérios e estatais.

A prova cabal disso é o seu espólio, agora revelada, com a saída covarde e interesseira da sigla, do governo Dilma. O "espólio" do PMDB corresponde a sete ministérios e mais de 700 cargos.

O PMDB de Michel Temer, não pode simplesmente deixar o governo e acreditar que a sociedade irá eximir o partido de suas conivências e alinhamentos que também deram causa a toda essa zorra política que se transformou nossa cambaleante República.

Desesperada, a nossa chefe do executivo deu início a conversas para a formação de um novo bloco na Câmara Federal, formado por PP, PR e PSD que, juntos, somam 129 votos – contra os 69 votos do PMDB. Para isso, a presidente está disposta entregar até as calças a esses partidos.

Dilma sabe que a queda de um presidente no Brasil, como aconteceu com o senador Fernando Collor, só acontece quando o governo não consegue convencer um terço dos parlamentares a ficar em casa comendo churrasco e tomando banho de piscina, em vez de ir votar para derrubá-la e isso secretária de Lula não está conseguindo fazer.

Com os possíveis novos brindes, que serão dados de graça e sem cerimônia ao PP, PR e PSD -agora melhores amigos- a presidente espera contar, de forma efetiva, com 172 votos, porcentagem necessária para impedir o prosseguimento do processo de impeachment em tramitação na Câmara liderada por um Eduardo Cunha mais ‘sujo do que pau de galinheiro’.

Caros leitores, na atual conjuntura nacional é insignificante saber se a peça jurídica motivadora do pedido de afastamento de Dilma esteja ou não bem fundamentada.

Desnecessário também perder tempo analisando a tipicidade criminal a ela imputada ou se o Contraditório e a Ampla Defesa estão sendo respeitados.

O processo de Impeachment é político e não jurídico, logo é no campo da negociação partidária e não processual que a fantoche de Lula poderá ou não se manter no cargo.

Dilma só cairá se não conseguir articular, barganhar cargos e entregar ministérios com ‘porteira fechada’ para os abutres famintos que agora estarão na pele do PR, PSD e PP.

Por isso que o impeachment é julgado por parlamentares e não pelo STF, afinal a saída de um presidente do cargo é culpa de sua incapacidade de articulação e não das sanguessugas que drenam o sangue do poder até secar a fonte, como é o caso do PMDB.

A política vil composta por pessoas inescrupulosas precisa ser varrida do mapa pelo bem de todos e a felicidade da nação.

Dia dois de Outubro haverá milhares de urnas abertas.

Que tal iniciarmos a faxina de baixo para cima?

Fica a dica.

Cláudio Andrade

3 comentários:

Anônimo disse...

NAO POSTAR...

ah... esse foguinho aí no meio da sigla não é para enfeitar. Faz parte da aliança de sangue com satanás. Sim. Não é pacto com capetinha de terreiro não. É com o ex lúcifer. Verdade. O Livro Filho de Fogo descortinou o oculto. Isso no ano 2000. Alguns espertinhos que sabem que isso pode detonar o michel temeroso, ficam desfazendo dizendo que é folclore...

Leia o Livro Professor.
Leia sem preconceito( pois é um livro de um discípulo de JESUS)

Quando eu li eu não sabia que o Marlon era o michel temeroso. Aí reli sabendo.... Meu DEUS!!! HÁ mais mistério entre o céu e Brasilia do que possa IMAGINAR nossas vãs filoteopsicofeitiçoLOGIAS....

VC VAI COMPREENDER TODO O ESQUEMA POLÍTICO DO BRASIL. SARNEY FAZ PARTE.

Anônimo disse...

Aaaiii.. por FAVOR, SE ESQUECI DE PEDIR PARA NÃO POSTAR, ESTOU PEDINDO AGORA. NÃO POSTAR DE JEITO NENHUM O COMENTÁRIO SOBRE MICHEL MARLOM FILHO DO FOGO PMDB. OK???? MUITO OBRIGADA PELA CONSIDERAÇÃO. E NÃO SE EXPONHA. FAÇA SEUS POSTS COM CUIDADO EM RELAÇÃO A TEMER. ELE É TERRIVEL.

Anônimo disse...

Muito bom seu esclarecimento, nao é uma questão judicial e sim política. A falta de consciência política da sociedade leva a isso. Percebo algo pior ainda, como o legislativo usa a seu bem entender a nossa Constituição. Ninguém, e nenhuma instituição deveria se apossar de tal poder.