quarta-feira, 2 de março de 2016

Saúde com programação pelo Dia da Mulher‏ em SJB


Atividades médicas e palestras serão realizadas, entre os dias 7 e 11 de março, na Unidade de Saúde Felix de Sá

O Programa Saúde da Mulher, desenvolvido pela secretaria de Saúde de São João da Barra, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizará atividades médicas e palestras educativas, entre os dias 7 a 11 de março, no Centro de Referência da Mulher, que funciona na Unidade de Saúde Félix de Sá, Rua João Francisco de Almeida, no Centro da cidade.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Esteves, durante toda a semana, das 9h às 12h, serão realizados testes de glicemia e verificação de pressão arterial, orientação em saúde da mulher, distribuição de preservativos, atualização do Cartão de Vacinação, emissão do Cartão do SUS, orientações sobre planejamento familiar, prevenção de câncer no colo do útero, de mama, DST /Aids. Das 14h às 16h haverá palestras e oficina.

A primeira palestra será segunda-feira, 7, com a sanitarista Fabiana Faria abordando o tema: Aedes aegypti, pequenas picadas e grandes ameaças. Logo após, Vânia Márcia Félix Araújo, representante do INSS, falará sobre: Previdência e direitos das mulheres. Na terça feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a secretária de Saúde, Denise Esteves, explanará sobre o tema Mulheres Empreendedoras.

Na quarta-feira, 9, a nutricionista Ana Luiza Ferraz coordenará a oficina de reaproveitamento integral dos alimentos. Quinta-feira, 10, a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Elizabeth Senra, falará sobre envelhecimento ativo da mulher e, na sexta-feira, 11, a advogada Marília de Oliveira dos Santos, abordará o tema: Violência contra a mulher e Lei Maria da Penha.

No último dia de evento, haverá entrega de flores e sorteios de brindes às mulheres que participarem.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: