quarta-feira, 2 de março de 2016

Estudantes da rede estadual fazem manifestação por melhores condições


Centenas de estudantes de diversas escolas da rede estadual fizeram uma manifestação pelas ruas da área central de Campos, durante a manhã desta quarta-feira (2). Os alunos reivindicam por melhores condições nas instituições de ensino, como merenda, segurança e estrutura física.

Os estudantes foram de escola em escola convocando novos adeptos para o protesto, que teve adesão do Nilo Peçanha, Quinze de Novembro, entre outras. Ruas foram fechadas pelos jovens e o trânsito ficou interditado por alguns minutos na Avenida Alberto Torres. Com apitos e cartazes, os alunos chamavam a atenção por onde passavam.

Alessandro Flow, aluno da Escola Nilo Peçanha, contou que os estudantes da rede estadual estão sofrendo há muito tempo com o descaso na educação. “Estamos sem segurança nas escolas. Faltam porteiros, pessoal da limpeza e até professores. Os ventiladores estão quebrados e somos obrigados a estudar nesse calor. Não tem condições de ter aula dessa forma”, afirmou.

Já Ivan Freire ressaltou que falta merenda e água em muitas instituições. “Estamos saindo cedo da escola todos os dias por falta desses itens essenciais para qualquer aluno. Sem contar que os professores e os servidores estão com salários atrasados. Queremos chamar a atenção dos governantes para esses problemas que estamos enfrentando”, frisou.

O grupo de manifestantes foi até o Liceu de Humanidades para convocar os alunos dessa instituição para o ato. Mas, os estudantes do Liceu não teriam sido liberados pela direção escola, segundo afirmou uma mãe de aluno.

Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

prefeitura vai debater saude de servidores? quero ver debater saude dos agentes dee endemias !