segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Gabeira alivia Rosinha


A reportagem foi esperada com apreensão por aqueles que sabem a situação caótica pela qual passa nossa cidade.

Porém, o autor do livro “O que é isso, companheiro?" - lançado em 1979 - aliviou a administração de Rosinha deixando de se aprofundar em uma série de assuntos pertinentes e que poderiam revelar ao país nossas verdadeiras mazelas.

Com o tema ‘abandono’, Gabeira - que participou do célebre sequestro do embaixador inglês Charles Burke Elbrick - deu uma passada pelo Jóquei Club de Campos como se aquele majestoso e hoje abandonado prédio fosse o símbolo do abandono em nossa planície goitacá.

Não sei se foi por falha da produção, descaso ou até preguiça Gabeira deixou, de forma imperdoável, de citar o Cepop (elefante branco pouco utilizado), a ‘Beira Valão’ (majestoso símbolo às fezes) que corta o coração da cidade, dentre outros tantos problemas.

Verdade que a construção da Cidade da Criança, nossa ‘Disney Goitacá’, foi mencionada, inclusive com destaque aos valores pagos, que, se diga de passagem, por questão de prioridade, daria para construir um hospital infantil pela metade do preço.

Com um pouco mais de boa vontade, já que estava visitando a terra de Benta Pereira e Nilo Peçanha, Gabeira poderia visitar os hospitais públicos que estão passando por dificuldades estruturais enormes, comentar sobre as vergonhosas notas do Ideb e Ioeb, e alertar o país para o alto índice de Dengue e Zika, agravados pelo número de obras paradas que acumulam água por todo o município.

Outro ponto que seria de extrema relevância é a falta de estímulo à iniciativa privada por parte da gestão de Rosinha. Várias empresas quebradas, fornecedores que contrataram com a Prefeitura de Campos indo à falência, sem contar o número alarmante do desemprego.

Pelo visto, Gabeira, - o mesmo que protagonizou umas das cenas mais famosas das praias quando desfilou pelas areias vestindo uma tanga de crochê da prima e apresentadora de TV Leda Nagle - não aproveitou sua visita e perdeu uma grande oportunidade de abrir os olhos da população brasileira acerca de uma terra que já projetou alguns governadores, mas não consegue sair do atoleiro.

A pergunta que não quer calar: quem preparou a pauta ROSA para Fernando Gabeira?

Cláudio Andrade

Nenhum comentário: