quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Campanha contra trânsito de veículos na areia da praia‏ em SJB


Ação foi definida em reunião e acontece a partir das 10h desta quinta-feira, na Avenida Liberdade, em Grussaí

Acontece nesta quinta-feira, 07, em São João da Barra, a segunda campanha de conscientização contra o trânsito de veículos na faixa de areia da orla marítima. O local escolhido foi a Avenida Liberdade, em Grussaí, a partir das 10h. A ação foi definida em reunião na tarde desta quarta-feira e envolve as secretarias de Transportes e Trânsito, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal e tem o apoio da Polícia Militar.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Kleiton Luiz, a campanha será desenvolvida através da abordagem dos veículos que transitarem pelo local e entrega de panfleto explicativo sobre o não uso da faixa de areia, além de uma conversa com o intuito de despertar na população a consciência ambiental.

A fiscalização do trânsito de veículos na faixa de areia da praia, de acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho, é feita diariamente e será intensificada aos sábados, domingos e feriados.

"O condutor que for flagrado será autuado por trânsito de veículos na faixa de areia da praia, por desobedecer às ordens emanadas das autoridades de trânsito, caso não queira retirar o veículo da areia, com base no Código de Trânsito Brasileira (CTB), e na Lei Federal 9.605 que se refere a crimes ambientais", explicou Mário Rocha.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: