sábado, 22 de agosto de 2015

Filho de Pitanguy é preso após acidente na Gávea


Chovia quando Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, de 59 anos, atropelou e matou José Fernando Ferreira da Silva, de 44. De acordo com a delegada Monique Vidal, titular da 14ª DP (Leblon), o motorista estava embriagado no momento do acidente. Primeiro dos quatro filhos do cirurgião plástico, Ivo foi preso em flagrante pela polícia e autuado. A princípio, vai responder por homicídio culposo (sem intenção) e embriaguez ao volante. A delegada informou, porém, que tem dez dias para incluir novas provas no inquérito e, com isso, pode converter o indiciamento para dolo (quando há intenção) eventual.

— Ele assumiu o risco ao dirigir após beber. A decisão final caberá ao Ministério Público e à Justiça — afirmou a delegada.

G1

Irmão de Elba Ramalho morre após ser atropelado em João Pessoa


Eracliton Nunes Ramalho, irmão da cantora paraibana Elba Ramalho, morreu na noite de sexta-feira (21) após ser atropelado por uma motocicleta no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O irmão de Elba Ramalho foi atingido pela moto no momento em que atravessava a Avenida Santa Catarina após sair de uma padaria. Eracliton Ramalho, de 62 anos, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu durante cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Por meio de uma rede social, a cantora Elba Ramalho lamentou a morte do irmão. “Estou muito triste, assustada e cheia de saudade. Te amo, ‘doutorzinho’, e vou te amar sempre. ‘Olha prá Luz, o Céu é bem ali! Só não me peça prá não chorar”, comentou. No texto publicado por volta das 2h deste sábado, Elba ainda reclamou da imprudência no trânsito.

”Surpreendido por um motoqueiro a mil por hora numa rua pacata de João Pessoa. Mas não é só lá que os motoqueiros nos surpreendem. Muitas vezes, são surpreendidos também, porque andam de forma imprudente”, desabafou. O cunhado de Eracliton Ramalho, João Luiz de Lacerda Júnior, é médico e acompanhou a cirurgia do irmão da cantora paraibana. Ele contou que o impacto quebrou costelas, perfurou o pulmão e chegou a romper duas cavidades do coração.

“Quando me ligaram, fui para o bloco cirúrgico correndo. Tanto eu, quanto outros parentes dele da família Ramalho que também são médicos, acompanhamos os procedimentos. Mas infelizmente o impacto foi muito grande. A moto que o atingiu devia estar em uma velocidade extrema”, lamentou João Luiz de Lacerda a morte do cunhado, que era casado com sua irmã há cerca de 10 anos.

G1.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Licença do marido de Rosinha é publicada no Diário Oficial

clique para ampliar

'Renúncia' e 'covardia' não fazem parte do meu vocabulário, diz Cunha


Um dia depois de ser denunciado pela Procuradoria Geral da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi ovacionado por sindicalistas da Força Sindical em um evento na sede da central sindical, em São Paulo.

Em seu discurso aos integrantes da entidade, o peemedebista afirmou que, mesmo diante da possibilidade de se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF), ele não cogita renunciar ao comando da casa legislativa (assista ao vídeo abaixo). Eleito para a presidência da Câmara em fevereiro, Cunha tem mandato até 2017.

No momento em que ele chegou ao evento na capital paulista, por volta das 10h20, cerca de 200 pessoas gritavam palavras de ordem, como "Cunha, guerreiro do povo brasileiro".

"Ninguém pode ser previamente condenado. Estou absolutamente sereno. Nada alterará o meu comportamento. Não adianta nenhuma especulação sobre o que vou fazer ou deixar de fazer. Não vou abrir mão de nenhum direito. Não vou retaliar quem quer que seja", declarou Cunha aos integrantes da Força Sindical.

"Não há a menor possibilidade de eu não continuar no comando da Câmara, abrindo mão daquilo que a maioria absoluta me elegeu em primeiro turno. Renúncia é um ato unilateral. Isso não faz parte do meu vocabulário, e não fará. Assim como covardia", complementou.

G1.

A 6ª edição da "MOSTRE-SE"

clique para ampliar


Será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, de 14h às 20h, a sexta edição da Mostre-se. Mais do que uma simples “feira de estágios e empregos”, a MOSTRE-SE representa um importante momento para a interação entre o mundo do trabalho e os estudantes, profissionais e público em geral. 

Em todas as edições, temos contado com a presença de grandes nomes do ramo empresarial, e também diversas e entidades governamentais e sociais, oferecendo sempre informações sobre sua atuação, além do conteúdo técnico que auxilia na qualificação dos nossos estudantes. 

Outras informações do evento podem ser encontradas no endereço www.mostrese.centro.iff.edu.br.

Abertura que ocorrerá no dia 27, às 14h, 

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Rosinha vai descontar o salário do marido?


Na semana que vem o marido da Prefeita Rosinha vai retornar ao seu programa PESSOAL de rádio e quanto a isso, não há nada ilegal. Porém, o cônjuge da prefeita cassada é secretário de governo e, como os demais agentes públicos, precisa cumprir a sua carga horária dentro do setor correspondente.

Partindo do princípio de que o programa terá a duração de 03 horas, contando apenas os dias úteis, serão 15 horas semanais que o consorte de Rosinha estará sem trabalhar o que resultará, ao final do mês, 55 horas sem exercer a função pela qual foi nomeado.

Diante da economia alardeada por Rosinha que já gerou mais de sete mil desempregados, seria ético e justo, em respeito ao contribuinte, que a ex-governadora cortasse na ‘própria carne’ e descontasse do salário de seu marido, as horas não trabalhadas.

Concordam?

'Programa Cláudio Andrade' apresenta o caos em Santo Eduardo que Rosinha esconde





Dilma e seus ministros receberam metade do 13º salário e os aposentados, não


Enquanto seguram a antecipação de metade do 13º salário dos aposentados, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da área econômica já receberam, em julho, 50% de suas remunerações extra. No mês passado, o governo federal pagou metade do 13º salário dos servidores da União, o que inclui a presidente e sua equipe econômica.

Na folha de junho, paga em julho, consta o pagamento de 15.467 de reais a título de gratificação natalina para a presidente, de acordo com dados consultados no Portal da Transparência pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O valor corresponde à metade da remuneração bruta da presidente, que é de 30.934 reais mensais. O restante do 13º de Dilma e do funcionalismo deverá ser pago em dezembro. Os mesmos 15.467 reais foram pagos para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a título de gratificação natalina. O ministro é um dos principais opositores à antecipação do pagamento para os aposentados, por conta das dificuldades de caixa enfrentadas pelo governo.

Veja on line 

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Lula revela a lista de empresas que contrataram suas palestras


O Instituto Lula abriu nesta terça-feira, 18, a lista completa das empresas que contrataram palestras do ex-presidente da República desde 2011. A medida foi tomada depois que Lula solicitou ao Ministério da Justiça, ao Ministério da Fazenda e à Procuradoria-Geral da República que apurem a violação de sigilo de sua empresa, LILS, segundo nota à imprensa divulgada pelo Instituto Lula.

No último fim de semana, a revista Veja publicou dados sobre o faturamento da LILS, que leva as inicais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parte desse faturamento, quase R$ 10 milhões, teria origem em pagamentos de empreiteiras que são alvo da Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás. Os dados constam de relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão de inteligência do Ministério da Fazenda.

Nesta terça-feira, 18, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) acionou a Polícia Federal para abrir inquérito sobre o vazamento. Para o Instituto Lula ‘a violação atinge não só um ex-presidente da República mas toda a sociedade brasileira’.

Ao tornar pública a lista das empresas, o Instituto ressaltou. “Em sinal de respeito à sociedade brasileira, que merece receber informações corretas e verdadeiras, divulgamos a relação das empresas e instituições que, desde 2011, contrataram palestras do ex-presidente Lula no Brasil e no exterior por meio da empresa LILS Palestras e Eventos Ltda”, diz a nota do Instituto Lula.

A entidade afirma que a atividade do ex-presidente ‘é legítima’, exercida por Lula ‘desde que deixou a Presidência da República, a exemplo de outros ex-presidentes do Brasil e de outros países, e personalidades de destaque como esportistas, artistas, jornalistas, cientistas’.

De 2011 até hoje, segundo o Instituto, Lula fez 70 palestras contratadas por 41 empresas e instituições, ‘sendo remunerado de acordo com sua projeção internacional e recolhendo os devidos impostos’.

No mesmo período, o ex-presidente participou, gratuitamente, de mais de 200 conferências, palestras e encontros promovidos por sindicatos, movimentos sociais, partidos, governos e instituições multilaterais, no Brasil e no exterior, ‘sempre em defesa dos interesses nacionais, da paz mundial, estimulando o combate à fome e à pobreza’.

“Mesmo se tratando de contratos que preservam a privacidade das partes, julgamos necessária sua divulgação neste momento, para esclarecer distorções, manipulações e prejulgamentos em torno dessa atividade e das empresas contratantes, como vem ocorrendo por meio de reportagens, artigos e até editoriais na imprensa”, acentua a nota do Instituto Lula.

Segundo a entidade, as palestras de Lula foram contratadas por algumas das maiores e mais respeitadas empresas de vários setores econômicos, do Brasil e do mundo. Por exemplo: Microsoft, Itaú, Infoglobo, Santander, Ambev, Telefónica, Iberdrola e Telmex.

“O ex-presidente Lula e a empresa LILS solicitaram ao Ministério da Justiça, ao Ministério da Fazenda e à Procuradoria-Geral da República que apurem, na competência de cada instituição, as responsabilidades pela violação criminosa do sigilo bancário da LILS, violação que atinge não só um ex-presidente da República mas toda a sociedade brasileira.”

LISTA DAS EMPRESAS QUE CONTRATARAM PALESTRAS DE LULA ENTRE 2011 E 2015:

. ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industriais
. Associação de Bancos do México, . Abras – Associação Brasileira de Supermercados
. ALL América Latina Logística,  Ambev,  Andrade Gutierrez, Banco Santander, Bank of America, BBVA Bancomer, BTG Pactual, Camargo Corrêa, Centro de Estudos Estratégicos de Angola, CFELG – Centro de Formacion y Estudios en Liderazgo y Gestion (Colômbia)
. Cumbre de Negócios (México), Dufry do Brasil, Elektra, Endesa, Gás Natural Fenosa,  Grupo Petrópolis, Helibrás, Iberdrola, IDEA (Argentina), INFOGLOBO, Itaú BBA
. LG, Lojas Americanas, Microsoft, Nestlé,  OAS, GDF Suez Energy Latin America, Odebrecht, Pirelli, Queiroz Galvão, Quip, Revista Voto, Sinaval, Telmex, Telos Empreendimentos Culturais, Terra Networks, Tetra Pak, UTC.

Estadão.

Orla DTVM culpa o blog por seu nome ser citado em auditoria interna feita por Rosinha

"Prezado Claudio Andrade:

Como Diretor da Orla DTVM, gostaria de esclarecer que envolver o nosso nome em uma denúncia deste porte, é no mínimo uma grande irresponsabilidade, tendo em vista que a Orla intermediou em 2010 apenas uma operação com Títulos Públicos perfeitamente enquadrada dentro das normas operacionais do Banco Central do Brasil, que resultou em resultado de intermediação para Orla DTVM (pratica utilizada por todas as Instituições do Mercado Financeiro) na casa de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais).

Sendo assim, solicitamos a retratação por parte deste blog quanto a participação da Orla DTVM neste caso, o que não é verídico, e que em virtude de notícias publicadas de maneira irresponsável causam prejuízos ao bom nome da Orla DTVM.

Desta forma aguardamos a retratação, e nos colocamos a inteira disposição para maiores esclarecimentos.

Obrigado"

Obs do blog: espero que a empresa entre em contato com a Prefeitura de Campos e requeira, junto a ela, a cópia da auditoria interna encomendada por Rosinha onde a empresa é citada.

O blog pautou a sua matéria nos dados contidos na auditoria, que só veio a público, pois uma cópia foi entregue ao vereador campista do PT Marcão e a uma parte considerável da mídia local. 

Rosinha paga a Petrobras R$ 25.362,48 mil por funcionário cedido


Rosinha reclama da crise e pede economia, porém, se dá ao luxo de pagar a Petrobras R$ 25.362,48 pela cessão de apenas um engenheiro, funcionário da estatal, cedido com ônus, a pedido da PMCG. 

O pagamento foi feito do último dia 01/07, processo 20151150000570 – ordem bancária 2015OB06827. A informação é pública e está no relatório de desembolso do Portal da Transparência.

No dia 27 de maio deste ano, a PMCG fez outro pagamento à Petrobras – processo 20151150000570 – ordem bancária 2015OB05696 PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS RESSARCIMENTO CESSAO SERVIDOR- R$ 25.966,26, mas não informação quanto ao nome do cedido.

O valor equivale a quase três salários de ocupantes de cargo de secretário (DAS-1), que é de cerca de R$ 9 mil.

Fonte: Ricardo André, no blog "Eu penso que"

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Albertinho retorna o grupo de Rosinha e vota contra os oposicionistas


O vereador Albertinho votou contra a emenda proposta pelo vereador oposicionista Fred Machado. Segundo o edil o seu voto contrário ao projeto é fruto do seu direito de rever conceitos. 

A emenda seria para prever prestação de contas, caso o empréstimo possa ser feito. 

Interessados, enganados ou coagidos?

Foto: Maier Loubian

Funcionários da Vital na Câmara de Campos.
Estão em horário de trabalho?
A direção da empresa autorizou?

Empréstimo ‘Rosa’ vai depender de Joaquim Levy


Hoje, às dez horas, na Câmara de Vereadores de Campos, acontecerá a sessão extraordinária requerida pela prefeita Rosinha, após liminar concedida pelo Juízo da Terceira Vara Cível, assinada pela magistrada Flávia Justus, que proibiu que a ex-governadora contratasse novos empréstimos.

Os vereadores vão apreciar o projeto de lei nº 0119/2015 que revoga a lei nº 8.654/2005 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de alienação de ativos prevista na resolução nº 43/2001 do Senado Federal.

Porém, o resultado da sessão poderá não ter resultado prático, pois o ministro da Fazenda Joaquim Levy, na última sexta-feira, segundo matéria publicada no jornal 'O Globo', praticamente ‘sepultou’ o desejo de Rosinha de endividar novamente o município.

A decisão do Ministério da Fazenda causará descontentamento aos governadores e prefeitos, pois ‘fere de morte’ as pretensões de novos empréstimos.

Isso se deve ao fato de os técnicos do Tesouro Nacional terem pedido à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) a retirada de pauta da análise de todos os pedidos de empréstimos feitos pelos governos estaduais e municipais.

O resultado prático dessa determinação é que prefeitos e governadores estão, até segunda ordem, impedidos de requerer financiamentos junto a organismos internacionais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Vale dizer, que o Tesouro Nacional é quem dá garantia a essas operações.

Para os leitores dessa Coluna que ainda desconhecem, o último empréstimo contraído por Rosinha, no final de 2014, ainda está em vigor e a última prestação está prevista para ser quitada no mês de fevereiro de 2016.

Pelo visto a prefeita Rosinha está em um ‘beco sem saída’. Isso se deve ao fato de que todas as mazelas estruturais pelas quais o município de Campos atravessa estão sendo creditadas à queda do barril de petróleo e isso, todos sabemos, não é verdade.

Sendo assim, o empréstimo é tido como a única solução para a sobrevivência administrativa de Campos dos Goytacazes e também para tentar maquiar a equivocada gestão que a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro está impondo aos seus contribuintes.

Não podemos ignorar também o fato de que estamos com uma prefeita cassada e esse fato, por si só, já é danoso à imagem de um ente federativo endividado e necessitado de empréstimo, pelo fato de não ter se preparado para enfrentar a crise.

Espero que na sessão de hoje não ocorram às cenas vergonhosas ocorridas na última vez em que o pedido de empréstimo esteve em pauta.

Não há chances de o projeto de lei nº 0119/2015 enviado por Rosinha à Câmara deixar de ser aprovado, afinal Rosinha detém a maioria na Casa do Povo.

Por outro lado, a verdade precisa ser dita, pois qualquer empréstimo - seja ele do valor que for - será apenas um paliativo travestido de solução.

A nossa principal deficiência é de gestão e diante dessa realidade qualquer quantia que entrar nos cofres da Prefeitura de Campos corre o risco de ser mal gerida - para o desespero de todos nós.

Cláudio Andrade