quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Onde estão os famigerados comprovantes de pagamento?


Algumas situações administrativas que ocorrem no município de Campos dos Goytacazes são surreais.

Todas as vezes que uma empresa terceirizada acusa a Prefeita Rosinha de não repassar os valores devidos a afirmação é sempre vazia, pois não há comprovação pública do débito. Nenhum documento que comprove a acusação é apresentado pela direção.

Por outro lado, ao ser acusada de estar inadimplente com as empresas prestadoras de serviço, Rosinha também não comprova, de forma pública, que se encontra em dia e que as afirmações das empresas são levianas.

No meio desse furacão se encontram chefes de família desesperados, pois não tem como cumprir com as suas obrigações. No caso dos rodoviários, segundo informações recebidas por essa Coluna, o salário de Setembro de alguns foi parcelado em três vezes e não há data prevista para o pagamento dos meses de outubro e novembro.

Alguma coisa não bate nessas histórias. Quem tem dinheiro para receber deve cobrar e provar o direito descumprido pela parte contratante. Da mesma forma, aquela que está sendo envergonhada em público -no caso de Rosinha- acusada de ser uma má pagadora precisa se apressar e usar o poder do contraditório e provar a mentira que está sendo contada.

Não há mais espaço para essa briga inócua entre poder público e empresas sem que possamos ser presenteados com argumentos acompanhados de provas materiais.

No momento é só uma briga de gigantes em que milhares de chefes de família agonizam, pois não estão em condições de colocar na mesa a comida que sacia a fome de seus filhos.

A Prefeita Rosinha é quem delegou esses serviços e precisa, de uma vez por todas, vir a público para uma satisfação responsável que não seja recheada de politicagem e vitimização.

Onde estão os documentos, nobre prefeita, que comprovam repasses e pagamentos? Caros diretores das empresas prestadoras de serviço, onde se encontram as provas de que vocês estão interrompendo os serviços por falta de pagamento?

A população está aguardando e não deseja, nem por mais um minuto, ser marionete nas mãos de vocês.

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: