quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Médicos-cirurgiões suspendem atendimento no Plantadores de Cana


As consultas para os especialistas em cirurgia foram suspensas no Hospital Plantadores de Cana (HPC), na manhã desta quinta-feira (19), e deixaram dezenas de pacientes sem atendimento. Maria Terezinha Silva de Almeida, de 43 anos, procurou o jornal Terceira Via para denunciar a situação. Ela alega que a consulta do filho de nove anos estava marcada há mais de um mês e que só foi informada da suspensão hoje.

“No dia 27 de setembro fomos atendidos pelo médico (Renato Sardinha). Na ocaisão, ele pediu os exames pré-operatórios. Fiz todos na rede particular para evitar perder a próxima consulta - que foi marcada para hoje, dia 19. Cheguei no HPC e a atendente disse que os cirurgiões não iriam atender. Além disso, afirmaram que não há data para remarcação. E meu filho fica como? O caso dele é grave e urgente”, ressaltou Terezinha.

A dona de casa destacou ainda que não tem condições financeiras de arcar com a cirurgia em um hospital particular. “Mesmo que eu leve meu filho no consultório do doutor Renato, posteriormente não terei como pagar a cirurgia. O pai dele sumiu no mundo. Já foi acionado pela Justiça, mas nunca deu pensão. Luto com meu filho sozinha”. A criança sofre de um problema congênito no órgão genital masculino. Além disso, faz tratamento para hiperatividade.

Em nota, a assessoria da unidade hospitalar informou que a suspensão foi decidida pelos especialistas sem revelar o motivo.

Terceira Via

Nenhum comentário: