quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lixo, falta de limpeza e pacientes no corredor no HFM





Imagens divulgadas nas redes sociais e compartilhadas por várias pessoas causaram indignação em muitos campistas. As fotos são do Hospital Ferreira Machado e mostram várias lixeiras cheias pelos corredores, ao lado de pacientes e nos banheiros. Também é possível ver corredores lotados com pacientes nas macas.

Nas lixeiras cheias e abertas tem até fraldas usadas. Tudo perto de suportes de soro e de pacientes que recebem atendimento. Em outra foto - aparentemente tirada na enfermaria feminina - uma idosa está deitada na maca embaixo do teto descascado e tomado por infiltrações. Embaixo de um dos leitos do hospital, um pedaço de pão e uma garrafa de água denunciam a falta de limpeza.

Até às 17h30 desta terça-feira (3), a publicação que denunciava as condições do hospital já totalizava mais de 710 compartilhamentos. As imagens foram publicadas no final da manhã de segunda-feira (2).

“Estou com um parente muito próximo que quebrou o fêmur, tem que por prótese e o hospital não tem. Comprar por fora não pode - é fora dos padrões do hospital. Olha a falta de humanidade no hospital, corredores cheio, lixos espalhados, grosserias com pacientes, tem que levar lençol, cadeira, tudo... Olha o lixão, risco total de contaminação, olha a pia da enfermaria, e vc pede para limpar dizem que só tem um funcionário para tudo que há três meses a prefeitura na paga, e por fora do hospital ? O hospital tá uma lindeza né? Acredito que por isso os filhos de autoridades e diretores quando se acidentam não vão para hospitais públicos. Um salve à saúde de campos que precisa menos de recursos do que a cidade da criança”, disse um trecho da postagem no Facebook.

Em nota, o Hospital Ferreira Machado informou que “diariamente e em alguns setores, por mais de uma vez por dia, equipes promovem a retirada do lixo, além da desinfecção do piso. Como o serviço é feito por firma contratada, ela será comunicada e cobrada para que tal situação não permaneça”

Terceira Via 

Um comentário:

fabricio disse...

Isso é um absurdo... senhor Cláudio Andrade a que pé anda a situação do PSF em Campos, já que ninguém fala mais nada...