quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Terceira Via aperta e Rosinha paga parte da dívida com IMNE


Nesta quarta-feira (23), o jornal Terceira Via publicou matéria intitulada “Prefeitura ainda não repassou verba do SUS aos hospitais particulares”. No texto, a reportagem noticia que a Secretaria Municipal de Saúde estava retendo a verba do Governo Federal enviada no início do mês de setembro referente ao pagamento dos procedimentos de alta complexidade (nefrologia e oncologia) feitos pelo Hospital Geral Dr. Beda, do Grupo IMNE, por meio do Sistema Único de Saúde. Horas após a publicação, a Prefeitura de Campos repassou as tais verbas federais que estavam sendo retidas à unidade hospitalar. No entanto, a dívida com outros hospitais que também executam esses serviços ainda não foi paga.

De acordo com o diretor do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves, “essa conduta de atraso no repasse repete-se todos os meses e essa atitude por parte dos dirigentes municipais merece atenção dos Ministérios Públicos Federal e Estadual”. Quanto às dívidas contraídas pela prefeitura por serviços prestados pelos hospitais ou serviços que provém de ordens judiciais, continuam sem pagamento. “Grande parte dessas dívidas é por serviços prestados em janeiro deste ano e outras referentes ao ano de 2014”, especificou Herbert.

A reportagem do jornal Terceira Via procurou dois outros hospitais do município que também prestam os serviços de alta complexidade — terapia renal e tratamento oncológico: Pró-Rim e Hospital Escola Álvaro Alvim.

Por telefone, a recepcionista do Pró-Rim informou que a administradora da unidade não estava presente nesta quarta-feira e pediu para que a ligação fosse retornada na quinta (24). Já o Hospital Escola Álvaro Alvim esclareceu por meio de nota que os procedimentos ligados à oncologia ainda tem “pendências referentes ao mês de junho” e que “até a presente data não foi disponibilizada a planilha analítica do mês de julho para emissão da Nota Fiscal”.

A Secretaria Municipal de Saúde não se manifestou sobre o caso.

Terceira Via

Nenhum comentário: