segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Moradores do Carvão reclamam da falta de água, luz e abrigo


Moradores da localidade de Cantagalo, no bairro do Carvão, fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (28), para reclamar da falta de água. Quando fornecida pela Empresa Municipal de Habitação e Saneamento Básico (Emhab), a água tem aspecto de ferrugem, o que impossibilita a ingestão.

Os moradores interromperam o trânsito na Estrada do Carvão, colocando fogo em pneus e galhos de árvore. “Estamos há uma semana sem água. Quando chega às casas, a água tem cor de ferrugem, mal dá para lavar as mãos. Minha família usa água mineral. Eu ainda tenho condições de comprar. E quem não tem?, questiona a operadora de caixa, Gisele Nascimento.

Os moradores reclamaram ainda da falta luz constante nos postes. Eles disseram também que há mais de um ano – desde a ocorrência de um acidente – os moradores não contam com um abrigo de passageiros no ponto de ônibus.

Em nota, a Superintendência de Comunicação informou que “o Carvão está incluído na relação das localidades que estão sendo contempladas pelo Programa Águas na Comunidade, que vai beneficiar também outras 45 comunidades com água de qualidade. Segundo a presidente da Emhab, Simone Ferreira Muniz, um primeiro poço foi aberto, mas a água apresentou um índice elevado de ferro. ‘Por isso estamos fazendo um trabalho de abastecimento através de caminhões pipas, que estão atendendo os moradores da localidade, até que um novo poço seja aberto, com maior profundidade’”.

Ainda segundo a nota, “o novo poço começou a ser perfurado, mas como foram encontradas pedras no local, outra parte vai ser perfurada. A equipe trabalha na busca de outro ponto para começar os trabalhos de perfuração”. O caminhão que faz o abastecimento no local teve problemas mecânicos, mas outro veículo foi deslocado para atender à comunidade.

Quanto às marquises, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade informou que está fazendo um levantamento das necessidades de reforma e construção de novos abrigos. Sobre a falta de energia nos postes não houve resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da prefeitura sobre este fato.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

só para o sr ficar sabendo o ccz vai parar de novo por causa de mais um processo seletivo que vai acontecer em desembro olha olha a situaçao da dengue nao ta facil e eles vao para tudo espera para ver !