sábado, 12 de setembro de 2015

A falácia de alguns vereadores de Campos


Os vereadores da Situação e alguns Independentes diante do desgaste perante a sociedade e do risco de um fracasso nas urnas, nas eleições de 2016, ‘mudaram o canto’ e estão dizendo que defendem que nosso município deixe de depender, de forma visceral, dos repasses oriundos do ‘Ouro Negro’.

Mentira! Valeram-se a vida inteira de milhares de votos trabalhados junto aos beneficiados dos programas sociais oriundos dos repasses dos Royalties.

Além disso, sempre atacaram as pessoas que contestavam aquelas ‘caravanas’ cheias de DAS (Cargos de Confiança) que, financiadas sabe lá por quem, se dirigiam para a capital do Estado do Rio para ‘bater palma’ para políticos interessados nas gordas ‘tetas’ da Prefeitura de Campos.

Quando a Planície Goitacá ‘bufava’ de dinheiro nenhum vereador prestou atenção nas vergonhosas estruturas que estavam sendo apresentadas para a população travestidas de serviços públicos. Queriam somente o voto, mediante doses homeopáticas de dignidade.

A Comissão de Saúde da Câmara, por exemplo, nunca fez uma vistoria nos hospitais municipais HFM (Hospital Ferreira Machado), HGG (Hospital Geral de Guarus) e São José para fiscalizar o andamento interno e ouvir as reclamações dos profissionais e dos mais carentes.

A Comissão de Transportes também, pelo que eu saiba, nunca cobrou, de forma contundente, o fim da covardia que as empresas de ônibus, fazem com os usuários, deixando, todos os dias, milhares de pessoas sem transporte público decente.

A Comissão de Educação, pelo visto, passa longe das escolas e creches de nosso município. Seus vereadores integrantes nunca se preocuparam com a falta de porteiros, vigias e de merenda de qualidade.

Vale dizer, que no ‘estado de greve’ promovido pelos professores da rede, foi raro presenciar um vereador da Situação defendendo a classe. Sabem o motivo? Medo!

Outra situação que ‘salta aos olhos’ é a indecente ausência de fiscalização nos ‘trabalhos’ que estão sendo feitos no tratamento de esgoto e na implantação de água potável nas localidades que ainda não possuem.

Até o presente momento, nenhum vereador da base teve a coragem de cobrar providências contra esse verdadeiro crime contra o contribuinte, em que milhares de pessoas são obrigadas a viver sem dignidade aspirando fezes e urina, todos os dias, mesmo recebendo o carnê de IPTU em suas residências.

Caros vereadores sejam coerentes com vocês mesmos. Melhor do que mudar o discurso, para conter maiores danos as suas respectivas imagens, seria entrar em campo, honrar o mandato conferido pelo povo e cobrar da Prefeita Rosinha governabilidade real.

A falácia de agora só irá aumentar a insegurança da população diante de vocês, os representantes e isso poderá ser o início de uma tragédia eleitoral sepultando algumas carreiras políticas por um justo motivo, INOPERÂNCIA.

Nenhum comentário: