quinta-feira, 30 de julho de 2015

Nilton Pinto é empossado como prefeito de Quissamã


Em Sessão extraordinária, já que o Legislativo quissamaense está em período de recesso parlamentar, realizada na manhã desta quinta-feira (30), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara Municipal, Nilton Pinto foi empossado definitivamente como prefeito de Quissamã. A Sessão Solene aconteceu para que o prefeito esteja apto a promover ações na administração do município.

Ele já governava interinamente o município desde o dia 10 de abril, quando o prefeito Octávio Carneiro se licenciou do cargo por recomendação médica. Com o seu falecimento, ocorrido no último dia 28, a posse oficial de Nilton foi homologada. A lei orgânica do município determina que, em caso de falecimento do prefeito, o vice deve assumir para alterar o cargo provisório, em definitivo. Nilton chegou à Câmara acompanhado pela esposa Aglai Lúcia e o filho Thierry.

Logo na abertura, o Vereador Marcelo Batista pediu um minuto de silêncio em virtude do falecimento de Octávio Carneiro, João Machado e Ernani Teixeira, que prontamente foi concedido. O presidente da Casa, Luiz Carlos Fonseca Lopes, destacou que algumas etapas aconteceram quando Nilton assumiu interinamente o cargo, então, que a sessão desta terça, seria sem mais delongas, apenas para que a ata de posse fosse assinada.

"Assumo numa circunstância de tristeza tanto para mim, quanto para a população, mas reafirmo o que falei na posse interina. Assumimos o município numa situação muito difícil e complicada. A crise é nacional e isso dificulta ainda mais a nossa condição porque apesar de estarmos buscando parceira com o Governo do Estado e Federal, todos estão cautelosos. Precisamos fazer uma gestão menos política e muito profissional”, explicou Nilton.


Oito dos nove vereadores estavam no plenário, e foram unânimes em seus discursos ao desejarem sorte ao prefeito na condução da administração municipal nesta nova etapa. Já, Nilton, também falou sobre o compromisso de união entre os poderes Executivo e Legislativo para que juntos, consigam sobreviver a essa situação da maneira menos traumática possível para a população. “Agradeço as palavras de apoio de todos vocês e digo que o 'boeing' ainda está passando por uma turbulência, mas com fé e trabalho, ela será ultrapassada”, concluiu.

Assecom da Prefeitura de Quissamã


O Chefe de Gabinete, procuradores, secretários, subsecretários, coordenadores, assessores, servidores da prefeitura e da câmara, representantes de partidos políticos e a população em geral, estiveram presentes à solenidade de formalização.

Nenhum comentário: