quarta-feira, 29 de julho de 2015

Idosos participam de mais uma oficina de artesanato‏ em SJB


Idosos assistidos pelo Retiro São João Batista, em São João da Barra, participaram nesta quarta-feira, 29, de mais uma oficina de artesanato promovida por meio de uma parceria entre a secretaria municipal de Trabalho e Renda e a Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto (CAASB). A iniciativa visa a valorização dos idosos e a promoção da inclusão social e emocional através do resgate da convivência em grupo, além da troca de experiências.

A intenção, de acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Ferreira Madureira, é trabalhar a terapia ocupacional em grupo, proporcionando aos maiores de 60 anos a mudança da rotina através das atividades artesanais desenvolvidas, além da formação de novos artesãos.

“Desta forma estamos contribuindo substancialmente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos assim como para suas habilidades psicomotoras e cognitivas, além de, evidentemente, representar um modo de valorizar os idosos”, disse o secretário.

Assecom da Prefeitura de SJB

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa, é o meu maior desejo desenvolver um projeto com idosos, venho amadurecendo esta idéia há um bom tempo, sou professor aposentado e apesar da idade 62a, sinto que posso contribuir, com outros idosos.