sábado, 25 de julho de 2015

Dengue: fotos mostram água parada em Vila Olímpica do Jockey II


A cidade de Campos registrou 237 casos de dengue apenas no mês de junho, número que alertou as autoridades. Mas, se por um lado a preocupação existe, por outro nem todos parecem cuidar para que as estatísticas parem de subir. A reportagem do Terceira Via flagrou possíveis criadouros de dengue nas obras da Vila Olímpica do Jockey II – que não tinha funcionários – na tarde desta sexta-feira (24). Outros terrenos no mesmo bairro também guardavam pneus, plásticos e outros objetos que acumulavam água.

A equipe de reportagem não entrou na vila olímpica, mas do lado de fora foi possível ver as poças de água dentro da piscina e outros pontos com água parada. No mesmo bairro, ao lado da vila, um grande terreno foi usado para dispensa de lixo e entulho. O local esconde ainda mais itens com água parada.

As imagens da fotógrafa Silvana Rust flagraram potes plásticos, copos, sapatos, sacolas de lixo, pneus e outros itens que acumulavam água. As fotos são do trecho da Rua Júlio Barcelos na altura do bairro Jockey II. Em outro ponto, na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Herval Manhães de Lima, outro terreno usado para descartar lixo tinha vários materiais que poderiam servir de ‘berçário’ do mosquito transmissor da dengue.

Somente no mês de maio foram confirmados 185 casos, enquanto no mês de junho, pela primeira vez na cidade, 237 chamaram atenção das autoridades.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.​

Terceira Via

Nenhum comentário: