segunda-feira, 25 de maio de 2015

IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa‏ em SJB



Acontece nesta terça-feira, da 9h às 13h, no Grupo da Terceira Idade Maria Julia Aquino, em São João da Barra, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O objetivo é sensibilizar a respeito da participação do idoso no meio social. O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a secretaria municipal da Assistência Social e Direitos Humanos.

Na programação, apresentação cultural, leitura e aprovação do regimento da IV Conferência Municipal e palestra e debate sobre o tema: “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa - por um Brasil de todas as idades”. Haverá, ainda, apresentação das ações do CMDI – gestão 2012/2014 –, grupo de trabalho, apresentação e votação das propostas e leitura das moções, plenária final e eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na oportunidade, representantes de instituições, a sociedade e os próprios idosos debaterão sobre a importância da pessoa idosa ser protagonista na efetivação dos seus direitos. “A intenção é romper com os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz”, comentou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Prisca de Almeida Cardozo.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: