sexta-feira, 17 de abril de 2015

São João da Barra com representação na Undime‏


São João da Barra está bem representado na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Rio de Janeiro. A secretária de Educação e Cultura do município, Leide Cristina Fernandes Soares, foi eleita coordenadora da região Norte/Noroeste Fluminense durante o 66º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O encontro, na última quarta-feira, 15, teve como tema “Valorização dos professores e escola para todos: um desafio para a gestão educacional”, que foi debatido em plenária, composta por dirigentes municipais, professores, diretores e equipes das secretarias de Educação. Além da eleição da secretária, um projeto desenvolvido no município mereceu destaque. O “Caravana da poesia e contação literária”, desenvolvido no Educandário Santa Cecília, foi mostrado na Revista Undime-RJ, no espaço destinado aos projetos inspiradores.

Para Leide Cristina, a participação na Undime possibilita uma troca de informações e experiências entre os profissionais de todos os municípios do estado que estão diretamente ligados às atividades educacionais. A missão da Undime é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais da área para construir e defender a Educação pública com qualidade social. “Estivemos reunidos para discutir políticas públicas para Educação, com a certeza que a maior responsabilidade neste segmento é dos municípios. É um momento também de troca de informações e experiências”, avaliou a secretária.

O encontro no Rio de Janeiro elegeu também a nova presidente estadual, Carla Monerat, secretária de Educação de Três Rios, e contou com a presença da presidente nacional da Undime, Cleuza Rodrigues Repulho, que está se despedindo da função, já que após as eleições regionais que acontecem em todos os estados do país, será realizada a eleição da diretoria nacional no segundo semestre deste ano. Eleita para compor a diretoria estadual, a secretaria de educação de São João da Barra destacou a confiança depositada pelo prefeito no trabalho de toda sua equipe. “Agradeço ao prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) e a toda equipe de trabalho por acreditar na Educação do município, alçando caminhos de destaque a nível regional. Estou muito feliz por mais esta conquista”, disse Leide Cristina.

A Undime organiza e promove pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à Educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contatos com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional. Estabelece, também, relações com as três esferas do poder público: Judiciário, Legislativo e Executivo, almejando contribuir para a formulação, promoção e acompanhamento de políticas nacionais de Educação.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: