segunda-feira, 20 de abril de 2015

MPF encontra irregularidades no Hospital São José e na unidade de Travessão


"O Ministério Público Federal (MPF) iniciou uma operação na tarde desta segunda-feira (20) para averiguar possíveis irregularidades na saúde pública, em Campos. O primeiro foi o Hospital São José, em Goitacazes. Quando a equipe chegou ao local a farmácia estava fechada, o administrador da unidade não foi encontrado, a escala dos plantonistas também não foi encontrada e o livro de pontos sem as obrigatórias assinaturas. No final da tarde a operação foi realizada em Travessão.

Segundo o órgão, o objetivo da inspeção é avaliar o funcionamento das unidades, plantão médico, se os medicamentos estão disponíveis nas farmácias, conferir o livro de ponto e a estrutura de atendimento. A operação segue no Hospital São José. Mais informações em instantes.

Em seguida a equipe seguiu para a Unidade Pré-hospitalar de Travessão, onde mais irregularidades foram encontradas. A emergência funciona em local provisório há mais de um ano. Assim como o atendimento ambulatorial que faz em média 200 consultas médicas por dia. Ainda durante a operação, foi constatado que não há água para beber na unidade e a que é usada é de poço.

Também não há banheiros nos locais das consultas para os pacientes. O Ministério Público informou que esteve na unidade há uma semana e que nada mudou após a visita."

Folha da Manhã

Nenhum comentário: