sexta-feira, 27 de março de 2015

Camelôs se revoltam com fiscalização e fecham trânsito no Centro



Camelôs bloquearam a Avenida José Alves de Azevedo, na descida da Ponte Leonel Brizola, na manhã desta sexta-feira (27 de março), no Centro de Campos. Eles se revoltaram contra a ação da Subsecretaria de Posturas e da Guarda Municipal, que recolheram mercadorias durante uma fiscalização no interior do Shopping Popular Michel Haddad, que funciona provisoriamente no Parque Alberto Sampaio, no Centro.

“A Prefeitura de Campos prega uma crise econômica e tira o nosso ganha-pão. Colocaram as mercadorias em sacos de lixo. O sentimento que eu tenho é que eles entendem que o nosso dinheiro é lixo. Tem gente pensando em fechar a banca. Não está dando para continuar trabalhando com toda essa repressão”, declarou a comerciante Mara Santos.

Esta é a segunda operação em menos de um mês. A primeira aconteceu no dia 6, quando mercadorias que estavam expostas em corredores e jardins, foram recolhidas. Na ocasião, o coordenador de Posturas, Fabiano Araújo Mariano, explicou que a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) baixou uma portaria que designa o órgão como fiscalizador da área interna do camelódromo.

“O próprio contrato de permissão de uso e o regimento interno proíbem a exposição de mercadorias em espaços como corredores e jardins”, observou Mariano. Ele explicou ainda que os comerciantes foram informados sobre as normas em operações anteriores.

O material apreendido foi conduzido para a Postura. Para retirar as mercadorias, os permissionários devem apresentar notas fiscais e os documentos de permissão de uso do espaço.

Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é....muitos querem um mundo melhor, mas não querem fazer a sua parte! vergonha dessa gente!!!