terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Morre o jornalista Fernandinho Gomes


Faleceu hoje, no Hospital Dr. Beda, o jornalista Fernando José Gomes Júnior, aos 59 anos. Ele estava internado no hospital desde o início do ano devido a um efisema pulmonar. Ele teve uma súbita piora do quadro hoje pela manhã, sendo transferido para a UTI, onde não resistiu, vindo a falecer por volta de 11h00.

No meio jornalístico ele ficou notoriamente conhecido como Fernandinho Gomes, titular da coluna social Mistura Fina na Folha da Manhã desde 1979, voltada para o público jovem e adolescente, que fez história, sendo o pioneiro e a principal coluna deste segmento até hoje. Pela Mistura Fina passaram gerações e gerações de campistas, retratados em sua mais áurea fase.

Fernandinho Gomes também foi o pioneiro ao levar o colunismo social jovem e adolescente para a TV, com o programa “Mistura Fina na TV”, exibido com sucesso na TV Planície (SBT), hoje InterTv Planície (Globo), cujo formato não permite programas deste segmento. Atualmente o programa estava sendo exibido no canal de TV por assinatura Plena TV.

Ele era o mais antigo funcionário da Folha da Manhã, atuando no jornal, fundado em janeiro de 1978, desde 1979. Fernandinho sempre se destacou pela organização, correção, profissionalismo e pelo caráter, artigo tão raro hoje em dia.

Folha da Manhã 

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável...