sábado, 25 de janeiro de 2014

Garotinho confirma candidatura e coloca pseudo denúncia na conta de Paulo Feijó


Em clima de campanha, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) confirmou, diante de cerca de 7.000 militantes, segundo contagem do partido, que será candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro em 2014. Em convenção na Via Show, casa de festas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Garotinho distribuiu material de campanha e fez ataques ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e seu vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), também pré-candidato ao Palácio Guanabara.

Pezão também foi alvo de uma história que Garotinho, ex-governador do estado (99-2001) e marido da ex-governadora Rosinha (2003-2006), apresentou em tom de “denúncia”. Nos últimos dias, ele prometia fazer uma importante revelação na convenção do partido. O dado prometido é, em resumo, a seguinte história: Garotinho contou que foi procurado por Pezão, e, na conversa, o vice-governador teria avisado que o apoiaria, caso não se confirma sua candidatura ao governo do Rio pelo PMDB. O apoio teria sido oferecido, segundo ele, em reunião do vice-governador com o deputado federal Paulo Feijó (PR) em meados de dezembro no Palácio Guanabara. Procurado, Pezão negou a história. No momento, o embate em torno da confirmação da candidatura de Pezão existe, mas por outro motivo: a batalha entre PMDB e PT, diante da tentativa dos petistas de obter o apoio do partido à candidatura do senador Lindbergh Farias.

Veja

Br 356: acidente com 7 jovens mata 3 perto do Sesc Mineiro


Fotos: Jornal Quotidiano e Ururau
Fotos: Jornal Quotidiano e Ururau
"Cinco equipes, entre UTI Resgate e Corpo de Bombeiros, foram requisitadas para o grave acidente com vítimas fatais que aconteceu nesta tarde de sábado (25) às margens da BR-356, na propriedade do empresário Robson Ribeiro, o Robinho Talimaq, bem próximo à entrada do Sesc Mineiro de Grussaí, em São João da Barra. Três jovens morreram, sendo dois rapazes e uma moça. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, ficaram gravemente feridos. Um dos jovens foi identificado como Jonathan Santos de Souza, 25 anos. As outras duas vítimas foram identificadas como Lucas e Poliana.

Segundo populares que presenciaram o acidente, um veículo Corsa Hatch prata, placa de Campos dos Goytacazes, que ia no sentido São João da Barra/Campos em alta velocidade, perdeu o controle e atravessou a pista. O veículo atingiu as cercas da propriedade por alguns metros, arrancando mourões e vindo a cair num valão que tem dois metros e meio de profundidade. A força do impacto também quebrou a cancela da propriedade.

No carro estariam sete pessoas que ficaram em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. No veículo foram encontradas latas vazias de cerveja e um isopor, já na mala havia latas cheias de cerveja.

A perícia informa que o carro derrapou por 44 metros na pista e quase 35 metros de capotagem. "Agora iremos calcular a velocidade do veículo no momento do acidente. O laudo oficial deve sair em algumas semanas”, informa o perito.

O empresário Robson Ribeiro estava em sua residência e foi socorrer as vítimas. Seu caminhão munck foi quem levantou o veículo e junto aos seus funcionários e populares que passaram no local nadaram no valão para socorrer os feridos. Ao tirar o carro do valão, todos haviam 'cuspido' do veículo.

Segundo Talimaq, uma moça, última a ser socorrida, fico no fundo do valão, provavelmente embaixo do Corsa. "Só Deus mesmo para olhar por nós. Cena lastimável. Foi horrível. Entrei para ajudar, assim como as pessoas que passaram pelo local ", comenta". 

Jornal Quotidiano 

Quissamã reinicia oferta de cursos de qualificação profissional


A exemplo do ano passado quando diversos cursos foram oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Trabalho e Renda, a agenda de 2014 inicia com quatro novas oportunidades para quem quer se qualificar e se integrar ao mercado de trabalho que é cada vez mais promissor na região.

Da próxima terça (28/01) até o dia 07/02, das 8h às 16h, na Casa do Empreendedor (em frente à prefeitura), estarão abertas as inscrições para os cursos de: Agente de Informações Turísticas (exigência de Ensino Fundamental), Auxiliar de Recursos Humanos (Ensino Médio) e Porteiro e Vigia (também para quem possui o Ensino Fundamental).

Barra do Furado vai sediar o curso de Auxiliar de Logística Portuária. As inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 31, e estão sendo realizadas no Posto de Atendimento do Desenvolvimento Econômico (antigo palanque de surf), na própria localidade.

De acordo com a secretária Carla Cabral, esses quatro novos cursos dão início ao calendário deste ano para a qualificação profissional dos munícipes.

“A qualificação profissional é um compromisso do governo Octávio Carneiro e a premissa para o desenvolvimento do município, por isso estamos tão empenhados em oferecer cursos de qualidade, com respaldo de instituições reconhecidas como ocorreu no ano anterior, quando buscamos parcerias com o IFF, Sebrae, Senai, Senac e Sest/Senat que proporcionaram à população se qualificar de maneira conceituada, a fim de disputar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho”, declarou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Trabalho e Renda anunciou ainda que outros cursos já estão previstos. “No ano passado formamos 600 alunos em 17 cursos. Para esse ano já temos 40 cursos acertados, por enquanto. Também, durante esse ano, iremos oferecer cursos em Barra do Furado e Santa Catarina, além dos já oferecidos no Centro da cidade”, disse Carla Cabral.

Para realizar o cadastro no Departamento de Trabalho e Renda e se inscrever nos cursos é preciso apresentar os seguintes documentos: 2 fotos 3X4; RG; CPF (retirar no site da Receita Federal se não houver o cartão); cartão do PIS, carteira de trabalho; certificado de reservista (masculino); título de leitor; certificado, histórico ou declaração escolar atualizada; comprovante de residência atual em nome do candidato, pai, mãe ou cônjuge (nesse caso deverá ser apresentada a certidão de casamento ou união estável). É importante ressaltar que é preciso levar original e cópia desses documentos e ainda que, carteira de habilitação (CNH) não será aceita.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Professora noticia problemas na E.M. João Goulart em Campos dos Goytacazes


Rosinha ,

Gostaria que você fizessem uma visita a obra "Parada" da E.M.João Goulart em Venda Nova desde outubro de 2013.A minha indignação é porque nós da E.M.Jacques Richer em Campo Novo, acolhemos a referida escola aguardando o término da obra, entretanto para o ano letivo vigente não teremos como atender a demanda das duas escolas porque o espaço está insuficiente.

Temos também a verba do Mais Educação, que também estamos impossibilitados de utilizar porque necessitamos de espaço.Verba esta, destinada as escolas com alunos com déficit de aprendizagem, distorção de série/idade, dentre outros.Depois vão nos cobrar resultados no IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mas como obtermos resultados sem estruturas apropriadas e descentes para nossos educandos. Sei que o governo está investindo,porém a morosidade neste caso não é viável.Por outro lado, acredito que há uma solução, a E.M.Luís Guaraná em Cambaíba não só tem espaço suficiente para abrigar a E.M.João Goulart, como tem um turno (2ºturno/tarde), sem alunos, podendo assim abrigar com conforto ambas escolas. Há um ônibus escolar a disposição da escola para transportar os alunos de Venda Nova para Campo Novo, logo o mesmo poderá ser usado para levá-los para Cambaíba, se for o caso.

Acrescento que nossa sede(E.M.Jacques Richer) também está com a obra paralisada desde o dia 10 deste mês por falta de pagamento aos funcionários.Querendo mais explicações tenho disponibilidade de comparecer a SMECE (pois estou em férias), caso queira maiores esclarecimentos ou a sede da prefeitura.

Seu slogan é: CAMPOS MINHA CIDADE MEU AMOR!
O meu slogan é: MEUS ALUNOS, MINHA VIDA, MEUS AMORES!!!

Obrigada
Professora Luciana Soares Marques
(Há 20 anos lutando por qualidade na EDUCAÇÃO do nosso município)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Polêmica entrevista Odisséia Carvalho.

Na próxima Terça às 22: 30 pela Via Cabo e Ver tv canal 25.

Terceira Via Tv.

Site do Globo noticia sérios problemas no HFM



A maior unidade hospitalar do Norte e Noroeste Fluminense e único a atender emergência traumática na região, o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, protagonizou cenas no mínimo revoltantes. Na manhã desta quinta-feira (23), o parente de um paciente internado no HFM, fez um vídeo no celular, que mostra as condições em que as pessoas estavam sendo atendidas na emergência da unidade. Ao invés de macas, o atendimento era feito em colchonetes, no chão do hospital.

A pessoa que gravou o vídeo preferiu não se identificar, mas disse à equipe de reportagem que os funcionários reclamavam do material, dos medicamentos, dos equipamentos e da estrutura física da unidade. “Minha mãe foi atropelada e encaminhada para a emergência. Se a lesão dela fosse grave, ela poderia ter morrido. Essa situação é um absurdo, ninguém merece passar por isso”, contou.

Por meio de nota, a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclareceu que todos os equipamentos e materiais adquiridos possuem registro no Ministério da Saúde, e que não recebeu nenhuma reclamação referente à qualidade dos mesmos.

Em relação à estrutura, a Fundação Municipal de Saúde afirmou que o Hospital Ferreira Machado vem recebendo uma série de investimentos em obras de reforma e ampliação, e que a emergência da unidade também será totalmente reformada.

Sobre o atendimento no chão, a fundação informou que devido à superlotação e a chegada de outros acidentados, no momento em que o paciente deu entrada na emergência, não havia maca disponível no setor. Segundo o hospital, como a prioridade é a vida do paciente, ele foi atendido imediatamente, e a maca foi providenciada logo depois.

G1.

Roberto cobra de Marta Rocha satisfações acerca da implantação da Delegacia da Mulher em Campos



Clique para ampliar

O deputado Roberto Henriques cobra mais uma vez, a conclusão da obra de reforma e adaptação da Delegacia da Mulher de Campos dos Goytacazes, além de sua abertura e funcionamento.

Amanhã, "Espaço Aberto", com Roberto Henriques


MP considera Garotinho "guia espiritual" e "Palavra de Paz" arma de propaganda eleitoral antecipada



Em ação protocolada nesta semana, o Ministério Público eleitoral acusou o pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, de se apresentar como "guia espiritual" para conquistar votos de evangélicos.

O procurador Maurício da Rocha Ribeiro pediu que o deputado seja proibido de cadastrar fiéis e distribuir kits com livros e camisetas. Nos brindes, ele assina mensagens de teor religioso como "Irmão Garotinho".

A representação se baseia em reportagem publicada pela Folha no último dia 5. O deputado aposta no eleitorado evangélico para voltar a governar o Estado, que tem o menor percentual de católicos (45,8%) do país.

Para o Ministério Público, Garotinho é "notório" pré-candidato a governador e usa o programa "Palavra de Paz", no qual se dirige a fiéis, como arma de propaganda eleitoral antecipada.

Irmão Garotinho

O procurador também acusa o deputado de burlar a lei eleitoral ao distribuir brindes a quem acessa seu site e ouve seus programas de rádio, transmitidos por emissoras AM. Só podem se cadastrar no programa de Garotinho fiéis com domicílio no Estado do Rio, onde ele disputará a eleição para governador em outubro.

"Busca-se exaltar, em ano eleitoral, mesmo que por meio de conotação religiosa, a figura do representado Garotinho, que busca fixar sua imagem através da provisão de bens aos possíveis eleitores", diz a ação.

O Ministério Público pede que o deputado seja punido com multa de R$ 5.000 por dia caso continue a cadastrar fiéis e distribuir brindes com seu nome. Como a representação inclui um pedido de decisão liminar, o caso deve ser julgado nos próximos dias pela Justiça Eleitoral.

Esta será a oitava ação contra Garotinho por propaganda eleitoral antecipada desde o ano passado. Os pré-candidatos Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Lindbergh Farias (PT) já foram alvo de sete ações cada um. De acordo com a lei eleitoral, os políticos só podem pedir votos a partir de 5 de julho.

OUTRO LADO

A assessoria de Garotinho informou que ele só se pronunciará depois de ser notificado. Em dezembro, o deputado negou que o cadastro de fiéis tenha finalidade eleitoral. "Isso não tem nada a ver com campanha, e o livro que eu envio não tem nenhuma conotação política."

O ex-governador também se disse surpreso com o fato de o seu site só aceitar o cadastro de evangélicos com domicílio no Rio. No entanto, a regra continuava a valer até ontem.

Folha de São Paulo

MP opina pela prisão de Edson Batista em caso de descumprimento de ordem judicial




"Por meio de parecer no processo de uma candidata eliminada no concurso da Câmara de Campos, o promotor Alexandre Oliveira Tavares, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE), reconheceu o direito da posse, pediu a condenação da Câmara de Campos por litigância de má-fé, solicitou a extração de cópias para apuração de crime de fraude processual e improbidade administrativa. Além disso, sugeriu a prisão do presidente da Casa, Edson Batista (PTB), em caso de novo descumprimento da liminar.

Com relação aos documentos, o promotor disse que, diante do tempo transcorrido entre a convocação para entrega e a eliminação, não haveria como eliminar a candidata, sem antes convocá-la para sanar eventuais faltas."

Blog do Bastos.

*Sábado e domingo com Máster do Fluminense em SJB




No final de semana um combinado de ex-jogadores que defenderam o Fluminense
- um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro - estará presente
no Norte Fluminense para duas partidas de exibição. No sábado, às 17 horas,
no Estádio Geraldo Nunes Barreto, no distrito do Açu e, no domingo, às 10
horas, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, na sede do município
de São João da Barra. Nos jogos, o time do Rio de Janeiro terá como
adversários os veteranos do Açu e do Sanjoanense.

Recheada de ídolos do passado e que brilharam com a camisa tricolor nas
décadas de 70, 80 e 90, a delegação do Fluminense terá nomes como
Arturzinho, Wellerson, Delei, Lira, Paulinho e Mário Marques (foto). O
grupo de jogadores com títulos na história recente do clube das Laranjeiras
volta a São João da Barra após dois anos e sabe do carinho do torcedor da
cidade pelo Fluminense, que conta com um grande número de simpatizantes.

"Para mim é sempre com muito gosto que volto a São João da Barra, cidade de
muitos amigos e jogadores que já trabalharam comigo. Será um prazer jogar
e, acima de tudo, participar de uma confraternização com outros
ex-jogadores e ter o carinho do torcedor do Fluminense. Quando a bola rolar
é só alegria para quem estiver dentro e fora do campo, sempre prevalecendo
o espírito de amizade, acima de qualquer coisa", disse Mário Marques, hoje
treinador do Angra dos Reis, e camisa 10 do time campeão carioca em 1980 e
técnico do Fluminense campeão da Taça Guanabara de Juniores trinta anos
depois.

Adilson Almeida, subsecretário de esportes do município, e tricolor
confesso, mostra a sua satisfação em receber um grupo de jogadores de alto
nível independente da camisa, mas garante que o mais importante é o legado
como os ídolos do passado deixam em São João da Barra.

"Já temos o Andrade que comanda o Esporte Clube São João da Barra nos dando
exemplos de humildade e competência, e todos os que vêm à cidade acabam
abraçados pelo nosso povo tão acolhedor. O Vasco esteve aqui no ano passado
com vários jogadores que conquistaram a Libertadores e o Flamengo também
voltará a São João da Barra nas próximas semanas. Tanto os jovens como os
mais velhos vibram a cada lance dessa gente que brilhou no futebol e o mais
importante é a festa e o amor pelo esporte", disse.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Piteiras e Carmo receberão no próximo sábado (25), o mutirão contra a Dengue em Quissamã


A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do setor de Vigilância em Saúde, fará neste sábado (25), nas localidades de Piteiras e do Carmo, mais uma ação “Desafio contra a Dengue”. A concentração será no PSF do Carmo e a previsão de saída, é às 8h.

As ações de combate à dengue em Quissamã são permanentes, ou seja, ocorrem durante o ano todo. Entretanto, não basta que só os setores envolvidos façam a sua parte: todos os cidadãos precisam colaborar, ajudando a eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti em suas casas.

O Coordenador de Vigilância em Saúde, Pablo Magno, afirma que a escolha dos bairros para o mutirão do próximo sábado foi em função do alto índice de focos positivos encontrados pelos guardas endêmicos na região.

Entre as ações de combate e prevenção à doença, promovidas pelo município, estão:
– Operações especiais contra a dengue realizadas aos sábados;

– Visitação de casa em casa para orientar moradores, vistoriar imóveis e remover criadouros;
– Campanhas e eventos para alertar aos quissamaenses que a prevenção precisa continuar com o intuito de monitorar e controlar o surgimento de novos casos;

– Ação específica voltada aos ferros-velhos e oficinas. Um trabalho de monitoramento diferenciado e planejado.

Além disso, caixas d’água e piscinas também merecem atenção. É importante manter os reservatórios de água sempre bem vedados. No caso das piscinas, a recomendação é cobri-las e tratá-las adequadamente com cloro, o que impede o desenvolvimento da larva do mosquito. “Tendo esse cuidado e desenvolvendo essas medidas você se protege e ainda evita que o mosquito ofereça riscos a sua família e seus vizinhos”, declarou Pablo.

Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Martha Rocha deixará a polícia civil para ser candidata nas eleições de Outubro


A delegada Martha Rocha, que deve ser candidata nas próximas eleições, deixa semana que vem a chefia da Polícia Civil do Rio. E deve ser substituída pelo delegado Cláudio Ferraz. A informação está na coluna de Ancelmo Gois de hoje.

Com 30 anos de polícia, Martha Rocha foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Rio. Ela assumiu o cargo em 15 de fevereiro de 2011, após uma grande crise na instituição, que arranhou o então chefe, Allan Turnowski, que saiu do cargo "atirando" e tentando comprometer até o então chefe da Draco, delegado Cláudio Ferraz, que agora deve chegar à cúpula da Polícia Civil. Turnowski caiu após a realização da Operação Guilhotina, feita pela Polícia Federal, que prendeu cerca de 30 policiais civis e militares acusados de envolvimento com o crime no Rio.

Na ocasião da crise que resultou na saída de Turnowski, Cláudio Ferraz -- que vivia sofrendo ameaças de morte, por milicianos -- escapou das acusações de corrupção, feita por meio de falsos dossiês produzidos nos bastidores. Mesmo assim, deixou a Draco, onde ele e sua equipe prenderam cerca de 800 milicianos. 

A experiência no combate às quadrilhas formadas por policiais e ex-policiais acabou levando Ferraz ao posto de xerife do transporte alternativo, que na Zona Oeste do Rio é controlado por máfias formadas por milicianos e traficantes de drogas. Ferraz recebeu do prefeito Eduardo Paes a missão de mapear a atuação daquelas máfias no transporte das vans. Além de combater o crime organizado no Rio, Ferraz ficou conhecido por ser um dos autores do livro "Elite da Tropa 2", que inspirou o filme "Tropa de Elite 2", que apresentou as perigosas ligações entre milicianos e políticos.

Ancelmo Goes

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Carros da Guarda Municipal de Campos circulam com documentação vencida


Parte da frota de carros da Guarda Municipal de Campos circula pela cidade com a documentação atrasada. O fato, que muitos desconfiavam, mas agora têm certeza, foi confirmado após uma idosa ser atropelada na subida da ponte Leonel Brizola, em Guarus, na manhã de terça-feira (21 de janeiro).

Depois do acidente, a Polícia Militar adotou o procedimento correto, normal em casos dessas circunstâncias com vítima, que foi recolher a documentação do veículo e checar para ver se havia alguma irregularidade. O veículo estava com licenciamento vencido, desde 2012, e teve que ser rebocado por uma equipe da empresa Pátio Norte.

O comando da Guarda Municipal de Campos não cumpriu o Código de Trânsito Brasileiro, que, no artigo 230 diz: “conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima com multa prevista no valor de R$ 191,54 e apreensão do veículo até que a situação seja regularizada”.

Recentemente, o especialista em trânsito João Carlos Campanelli afirmou que veículos oficiais, como é o caso da Guarda de Campos, deveriam dar exemplo.

No fim da tarde, um guarda esteve na Delegacia de Guarus, onde a ocorrência foi registrada, para a retirada do veículo, mas não informou para onde ele foi levado.

O Pátio Norte informou que o veículo não foi levado para o depósito da empresa.

A assessoria de imprensa da prefeitura não disse para onde o veículo foi levado.

Nota de esclarecimento

O secretário de Paz e Defesa Civil e comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, informou que o veículo está com o documento em dia, ou seja, pago. De acordo com informações do setor de transportes da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, a vistoria não pode ser marcada devido a questões administrativas junto ao Detran/RJ. Sobre a multa para este tipo de situação, a competência é do Governo do Estado, através da Polícia Militar.

Terceira Via.

Prefeitura de Campos paga aproximadamente 7 milhões para empresas de apoio operacional





PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS
EXTRATO DO 9º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO
Processo nº 2009.005.000631-4-PR
Pregão Presencial nº 128/2009
Contrato nº 008/2010
Empresa Contratada: NOVA RIO SERVIÇOS GERAIS LTDA
CNPJ: 29.212.545/0001-43
 
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, prestação de serviços de limpeza e conservação, para prestação de serviços de apoio operacional incluindo a locação de funções de apoio administrativo para assessoramento de diversos órgãos da
administração Pública Direta e Indireta do Município de Campos dos Goytacazes.
Prazo aditivo: 30 (trinta) dias.
 Valor: R$ 1.312.124,78 (um milhão trezentos e doze mil cento e vinte
e quatro reais e setenta e oito centavos).
Data de assinatura: 11/12/2013
Campos dos Goytacazes, 20 de janeiro de 2014.
Id: 1619191
 
------------------------------------------------------------
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS
EXTRATO DO 8º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO
Processo nº 2009.005.000631-4-PR
Pregão Presencial nº 128/2009
Contrato nº 006/2010
Empresa Contratada: PERSONAL SERVICE RECURSOS HUMANOS E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA
CNPJ: 00.277.106/0001-37
 
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, contratação de empresa para prestação de serviços de apoio operacional incluindo alocações de funções de apoio administrativo para assessoramento de diversos órgãos da administração Pública Direta e Indireta do Município de Campos dos Goytacazes, com reflexo financeiro.
Prazo aditivo: 30 (trinta) dias.
Valor: R$ 2.494.038,60 (dois milhões quatrocentos e noventa e quatro mil e trinta e oito reais e sessenta centavos)
Data da assinatura: 11/12/2013
Campos dos Goytacazes, 20 de janeiro de 2014.
Id: 1619192
--------------------------------------------------------------------------------
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS
EXTRATO DO 9º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO
Processo nº 2009.005.000631-4-PR
Pregão Presencial nº 128/2009
Contrato nº 005/2010
Empresa Contratada: CNS NACIONAL SERVIÇOS LTDA
CNPJ: 33.285.255/0001-05
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, pela contratação de empresa para prestação de serviços de apoio operacional incluindo alocações de funções de apoio administrativo para assessoramento de diversos órgãos da administração Pública Direta e Indireta do Município de Campos dos Goytacazes, com
reflexo financeiro.
Prazo aditivo: 30 (trinta) dias.
Valor: R$ 1.476.516,64 (hum milhão quatrocentos e setenta e seis mil quinhentos e dezesseis reais e sessenta e quatro centavos)
Data de assinatura: 11/12/2013.
Campos dos Goytacazes, 20 de janeiro de 2014.
Id: 1

--------------------------------------------------------------------------------

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS 
EXTRATO DO 9º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO
Processo nº 2009.005.000631-4-PR
Pregão Presencial nº 128/2009
Contrato nº 007/2010
Empresa Contratada: HOPE CONSULTORIA DE RECURSOS HUMANOS LTDA
CNPJ: 31.880.164/0001-84
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, prestação de serviços de apoio operacional incluindo alocações de funções de apoio administrativo para assessoramento de diversos órgãos da administração Pública Direta e Indireta do Município de Campos dos Goytacazes, com reflexo financeiro.
Prazo aditivo: 30 (trinta) dias.
Valor: R$ 1.265.968,29 (hum milhão duzentos e sessenta e cinco mil novecentos e sessenta e oito reais e vinte e nove centavos)
Data de assinatura: 11/12/2013.
Campos dos Goytacazes, 07 de dezembro de 2013.
Id: 1619194

Prefeitura de Campos vai pagar R$ 150.000,00 mil para empresa especializada em gestão de cartões magnéticos





H O M O L O G A Ç Ã O

Aprovo os atos praticados no Pregão Presencial nº 011/13, processo licitatório nº 2013.021.000483-6-PR, e, em consequência, HOMOLOGO a presente licitação, com a adjudicação do seu objeto, a saber, o contratação de empresa para prestação de serviços especializados em gestão do sistema de cartões magnéticos para aquisição de produtos alimentícios e auxílio às famílias carentes cadastradas no Programa Cheque-Cidadão da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (SMFAS), através de cartão magnético, durante o período de 12 (doze) meses, à licitante vencedora TRIVALE ADMINISTRAÇÃO LTDA, inscrita no CNPJ(MF) nº 00.604.122/0001-97, com o valor global de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

PUBLIQUE-SE.
Em 20 de janeiro de 2014.
Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio
= Presidente do FMAS =

Família paga resgate para libertar jovem de Itaperuna sequestrada em Bom Jesus


Uma jovem de 21 anos foi libertada na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, na madrugada de terça-feira (21 de janeiro). Ludymilla França foi sequestrada na segunda-feira (20), no bairro Cidade Nova, em Itaperuna.

De acordo com o pai da vítima, a jovem teria sido abordada por um homem e uma mulher em frente à casa de uma amiga. Os sequestradores exigiram R$ 50 mil da família para liberar Ludymilla.

Ela passou por exame de corpo de delito ainda durante a noite de terça-feira (21), no Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna. Os criminosos continuam foragidos.

Terceira Via.

Roberto Henriques visita RJ 180 que receberá obras emergenciais em parceria entre DER e INEA



Diante das constantes reclamações recebidas pelos produtores rurais e usuários da RJ 180, estrada que liga Campos a Dores de Macabu, o deputado Roberto Henriques se reuniu nesta quarta-feira na sede do escritório do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) em Campos, com representante do DER (Departamento de Estrada de Rodagem)Ivan Figueiredo, o superintendente do INEA Rene Justen e o engenheiro do INEA Paulo Jorge, para juntos buscarem solução para os problemas. Após reunião visitaram a RJ 180 e presenciaram os transtornos vividos pela população, como: buracos ao longo da estrada, alagamentos de propriedades rurais e visitaram também o local onde recentemente um alagamento impediu a passagem de veículos deixando o distrito de Dores de Macabu isolado.

Buscando a resolução dos problemas, uma ação conjunta entre os dois órgãos (INEA e DER) vai resolver emergencialmente o problema da estrada, visando as temidas chuvas de verão, que costumam se repetir no mês de março.

As obras emergenciais que tem previsão de início para os próximos dias vão limpar canais para drenagem das águas, aumentar a altura do grade no ponto de obstrução entre as comunidades de Guriri e Quilombo, evitando que o tráfego de veículos seja prejudicado nos próximos meses e serviço de tapa buraco. Além da RJ 180 a RJ 178 que liga Dores de Macabu a Quissam, também receberá intervenções emergenciais do DER devido aos alagamentos constantes e necessidade de manutenção. 

Assecom do parlamentar

MP de Campos contrário ao "rolezinho" no Shopping Boulevard




O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lessa Bastos, divulgou um despacho na tarde de terça-feira (21 de janeiro) no qual determina que o Shopping Boulevard, em Campos, proíba a entrada de grandes grupos de adolescentes e jovens. A medida foi tomada porque circulam na internet notícias de que o famoso “rolezinho” aconteça nesta quarta-feira (22), às 14h, no shopping.

A equipe de reportagem do jornal Terceira Via entrou em contato com um integrante do rolezinho, na noite de terça-feira (21). Ele informou que o grupo estava reunido para definir se o evento iria ou não acontecer nesta quarta. Até o último contato, o grupo não havia decidido se faria o rolezinho, dando sinais que somente decidiria o assunto horas antes da ação.

No documento, o promotor considera que “como se sabe e tem sido noticiado exaustivamente nos meios de comunicação, os “rolezinhos” em questão nada têm de manifestação do direito de ir e vir por parte dos jovens que dele participam. Muito pelo contrário, o que tem visto é a aglomeração de baderneiros, no escopo de criar pânico nos shoppings e, não raras vezes, praticarem atos de vandalismo e mesmo subtração de bens das lojas. Ainda que não se chegue a tanto, o simples pânico que causam nos demais frequentadores desses espaços, pela correria, gritaria e algazarra que promovem, já é suficiente para despertar a preocupação e legitimar que se coíba tal iniciativa”, disse.

Os policias do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram convocados a dar suporte aos seguranças do estabelecimento, inclusive para evitar atos de vandalismo.

Em matéria publicada no jornal no último dia 19 de janeiro, o comandante do 8ª Batalhão de Polícia Militar, tenente- coronel Sabino, disse que a ação de jovens em shopping, conhecida como rolezinho, não é crime e que a segurança do shopping é de caráter privado. “A PM não estará no âmbito do centro comercial e deverá ser acionada pelo telefone 190 em caso de vandalismo" acrescentou.

Terceira Via.

Campos dos Goytacazes entre as 50 cidades que mais contrataram em 2013




50 CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM EM 2013:

São Paulo (SP): 83.614
Rio de Janeiro (RJ): 48.974
Manaus (AM): 22.805
Fortaleza (CE): 21.217
Brasília (DF): 19.718
Goiânia (GO): 18.777
Guarulhos (SP): 16.833
Salvador (BA): 16.738
Altamira (PA): 15.053
Porto Alegre (RS): 14.440
Curitiba (PR): 11.673
Recife (PE): 10.666
Sorocaba (SP): 9.696
Aracaju (SE): 9.326
Ribeirão Preto (SP): 8.527
Teresina (PI): 8.158
Campo Grande (MS): 7.602
Florianópolis (SC): 7.601
Maringá (PR): 7.232
João Pessoa (PB): 6.958
Contagem (MG): 6.908
Três Lagoas (MS): 6.713
São Luis (MA): 6.657
Campinas (SP): 6.554
Joinville (SC): 6.491
Santo Andre (SP) 6.389
Uberlândia (MG): 6.049
Sobral (CE): 6.048
Cuiabá (MT): 5.724
São José (SC): 5.433
Niterói (RJ): 5.025
Serra (ES): 5.022
Londrina (PR): 4.840
Nova Iguaçu (RJ): 4.839
Anápolis (GO): 4.748
Campos dos Goytacazes (RJ): 4.734
Montes Claros (MG): 4.623
São Bernardo do Campo (SP): 4.558
São Gonçalo (RJ): 4.556
Macaé (RJ): 4.550
Gravataí (RS): 4.496
Canaã dos Carajás (PA): 4.488
Feira de Santana (BA): 4.416
Barueri (SP): 4.249
Maragogipe (BA): 4.227
Marabá (PA): 4.136
Caruaru (PE): 4.135
Itabirito (MG): 4.080
Osasco (SP): 3.857
Cascavel (PR): 3.712




terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Condenado por improbidade no RS, Tarso diz que decisão é 'deformidade'




O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), foi condenado em primeira instância pela Justiça por improbidade administrativa por ato praticado quando ele era prefeito de Porto Alegre. A decisão, da juíza Vera Regina Cornelius Moraes, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Central da capital gaúcha, foi tomada em dezembro, mas somente neste mês as partes foram notificadas. Cabe recurso.

G1

Mutirão contra a Dengue chega ao Açu na sexta, 24‏


Este ano, o Município não registrou nenhum caso da doença, até o momento. O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano, acaba de ser divulgado pelo Núcleo de Controle e Zoonoses. O índice apresentado é de 1,3% e é considerado de médio risco. Segundo o coordenador do Núcleo, Cláudio Márcio Martins, o índice era esperado devido as fortes chuvas de dezembro e também ao período epidêmico, mas ressaltou que o risco de epidemia está descartado.

“Estamos no período epidêmico que começou em dezembro e vai até março, mas isso não quer dizer que teremos epidemia. O volume intenso de chuvas foi um fator que contribuiu para elevar o índice, que é igual ao mesmo período do ano passado. Não podemos fazer a comparação de um período de inverno com o de verão. Já esperávamos por este resultado”, afirmou.

O gerente técnico do Núcleo de Controle de Zoonoses, Marcos Machado, adverte que a população precisa se conscientizar e evitar que o foco do Aedes aegypti se prolifere.

“Os mutirões são realizados nesta época do ano porque a maioria das casas de veraneio está aberta, facilitando o acesso do agente. Mas, além disso, é preciso que os moradores também se conscientizem. Um descuido de um vaso de planta com água já é o suficiente para o mosquito proliferar. Vale lembrar que a população também pode ajudar no controle da dengue denunciando focos pelo telefone (22) 2741-8449”, salientou.

Os profissionais estão divididos em oito equipes cada uma com um supervisor. Ao visitarem as casas os grupos estão realizando o trabalho de colocação de telas em caixas d’água, veneno em ralos, remoção de pneus, inspeção de plantas, vasos e todo e qualquer material que acumula água, além de colher material para análise e orientar os moradores com as dicas de como evitar o foco do Aedes aegypti.

Apesar de todos os cuidados, da prevenção e das orientações passadas pelos agentes, o Verão é época propícia para o desenvolvimento dos focos. Cada morador é corresponsável pelo controle do vetor e as suspeitas precisam ser comunicadas. A secretaria de Saúde orienta que no caso de dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo, a pessoa deverá buscar atendimento nos Postos de Urgência do Município.

Assecom da Prefeitura de SJB

Prazo para renovação de bolsas de estudo começa na próxima segunda (27) em Quissamã



Estudantes quissamaenses que já possuem bolsas de estudo devem estar atentos ao período de renovação dos benefícios que inicia na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro e segue até 28 de fevereiro.

O atendimento será realizado no Setor de Bolsas da SEMED, de 8h30 às 11h e das 14h às 16h30. Ao todo, 40 pessoas pessoas serão atendidas diariamente, sendo 20 pela manhã e 20 à tarde. Para isso, haverá distribuição de senhas que ocorrerá no mesmo local nos seguintes horários: manhã – a partir de 8h e à tarde – a partir de 13h30. O aluno que retirar a senha e não estiver no local na hora em que for chamado, será atendido por último, respeitando quem estiver na fila.

A renovação de bolsas de estudo beneficia estudantes do ensino médio, apenas para o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro (Quissamã) e para o ensino superior, além dos cursos de idiomas Fisk e You (Quissamã).

Para efetivar a renovação das bolsas de estudo para o 1º período de 2014 é preciso que o candidato apresente os seguintes documentos:


Ensino Superior – Pagamento direto

Grade curricular com as notas do semestre;
Grade com as matérias que irá cursar no próximo período.

Ensino Superior – Ressarcimento

Grade curricular com as notas do semestre anterior;
Grade com as matérias que irá cursar no próximo período;
Recibo da matrícula pago (original e cópia);
Conta corrente, CPF do titular da conta (em caso de mudança de conta).

Cenecista (Supletivo)

Declaração de matrícula na próxima fase.

Fisk ou You

Boletins e certificados dos módulos concluídos (original e cópia);
Declaração de matrícula do novo curso.


'Renovação e inclusão para utilizar transporte universitário também está com inscrições abertas'

Já está aberto o período de inscrição para os alunos que irão utilizar os ônibus universitários para fora do município. Os estudantes devem dar entrada no pedido de transporte universitário, inclusive os que já tem, a fim de renovar o pedido. Os alunos novos devem solicitar a inclusão de seus nomes.

Os pedidos devem ser feitos na Divisão de Transporte Escolar da secretaria de Educação (SEMED) ou no Protocolo Geral da prefeitura, no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para efetuar a renovação ou a inclusão para utilizar os ônibus escolares, é necessário se dirigir ao local munido dos seguintes documentos: uma foto 3x4, cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e de matrícula do curso ao qual estará cursando.
No período letivo, diariamente, a Prefeitura de Quissamã disponibiliza nove coletivos para o transporte dos alunos que residem no município, em dois períodos, sendo quatro para Macaé e cinco para Campos, um deles com saída de Barra do Furado.

O chefe da Divisão de Transporte Escolar, Alex Paes comentou sobre a importância dos estudantes darem entrada nos pedidos o quanto antes. “É importante que os usuários do transporte escolar universitário deem logo a entrada nos processos de renovação e inclusão do serviço, pois assim podemos otimizar os cadastros para quando começar o ano letivo nas instituições, todos possam estar aptos a usufruir dos coletivos”, disse.

Roberto Henriques aperta e reformas nas unidades do Detran começam em Campos



Parece que as “prensas” que o deputado Roberto Henriques vêem dando ao longo do seu mandato, deram resultados.

Começaram as reformas nas Unidades dos Detrans, do Shopping Estrada e Comauto.

No vídeo acima, uma das várias cobranças do deputado Roberto Henriques, narrando a situação do Detran em Campos.

STJ anula convocação exclusiva de aprovados em concurso


A convocação de candidatos para determinada fase de concurso público apenas no Diário Oficialviola os princípios da publicidade e razoabilidade, especialmente se o anúncio é feito com espaço de tempo considerável em relação à data da prova. Isso ocorre porque é inviável exigir que o candidato acompanhe diariamente, por tempo indeterminado, as publicações especiais para verificar se há alguma informação relevante sobre o concurso. Este foi o entendimento do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, ao acolher Agravo e dar provimento ao Recurso Especial movido pelos candidatos aprovados em concurso público para professor de educação básica de São Paulo.

O grupo é formado por candidatos que não viram a publicação de seus nomes no Diário Oficial e não foram comunicados de outra forma de sua aprovação. Eles apresentaram ação pedindo que fosse feita uma nova convocação, tanto no Diário Oficial como por outro meio, mas o pedido foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, sob a alegação de que os candidatos devem acompanhar as publicações e comunicados do concurso. Isso gerou o Recurso Especial junto ao STJ, em que o grupo afirmava que não pode ser exigido, pela administração pública, o acompanhamento sistemático do Diário Oficial.

Os candidatos também citavam a necessidade de comunicação pessoal sobre a convocação dos aprovados, em respeito aos princípios da publicidade e eficiência, e a necessidade de divulgação da convocação em jornais diários de grande circulação. Ao acolher o Agravo de forma monocrática, Napoleão Nunes Maia Filho apontou que há divergência entre o acórdão do TJ-SP e o entendimento do STJ de que o anúncio exclusivo no Diário Oficial viola os princípios da publicidade e razoabilidade. Ele citou como precedentes o Agravo Regimental no Agravo 1.369.564, o AgRg no Recurso em Mandado de Segurança 32.511 e o Recurso Especial 341.447. Ao acolher o pedido dos candidatos, o ministro determinou que seja feita uma nova convocação para os aprovados. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Aloísio Mercadante é o novo chefe da Casa Civil



Aloizio Mercadante vai começar na sexta-feira (24) a fazer sua mudança para o Palácio do Planalto, onde vai ocupar a Casa Civil. Essa substituição e mais as vagas abertas para o PTB, PROS, e mais espaço ao PSD e PMDB, são indicativos de que a presidente Dilma quer mais política no governo neste ano de campanha à reeleição. Assim ela assegura a presença de dez partidos em seu palanque. A ministra Gleisi Hoffmann volta de férias na sexta para dar início à transição de tarefas para Mercadante. A partir daí, ele terá uma sala no quarto andar do Palácio do Planalto para fazer as reuniões necessárias antes de ser empossado.

G1

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ônibus da banda "Raça Negra" capota e deixa 23 feridos



"Um milagre". Foi assim que o vocalista da banda de pagode Raça Negra, Luiz Carlos, definiu o fato de nenhum dos 23 integrantes do grupo estar correndo risco de morte após o acidente com o ônibus em que estavam, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, em Pernambuco.
"Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]", afirmou Luiz Carlos, em entrevista à TV Globo, após visitar alguns dos integrantes da banda que estão internados no Hospital Miguel Arrraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife. Na batida, o vocalista sofreu uma torção no braço direito.

Depois de tombar na rodovia, o ônibus foi atingido na traseira por uma carreta, que não conseguiu desviar nem frear. A colisão foi leve, mas empurrou o ônibus alguns metros à frente. Não há informações sobre o motorista que dirigia o caminhão.

Além das 23 pessoas da equipe do Raça Negra, estavam no ônibus o motorista e um trompetista que era da banda do cantor Reginaldo Rossi.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros precisaram de algum tipo de atendimento no local do acidente, mas as unidades de saúde ainda não confirmaram quantas pessoas envolvidas na colisão efetivamente foram atendidas por suas equipes.

G1

Aluguel social transforma a vida de famílias em SJB



Com o objetivo de assistir as famílias que estão em situação de vulnerabilidade por residirem em área de risco, ou em construções com possibilidade de desabamento, a Prefeitura de São João da Barra viabiliza o
benefício eventual de Aluguel Social, administrado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. Atualmente 358 famílias são beneficiadas no município.

O Aluguel Social é um benefício assistencial temporário que faz parte da Política Municipal de Habitação e dá suporte as intervenções urbanas emergenciais. É um subsídio em espécie destinado às famílias em extrema pobreza, desprovidas de condições mínimas de habitalidade. Para ser beneficiário é preciso comprovar residência no município, no mesmo imóvel, há pelo menos três anos e que a construção tenha no mínimo cinco anos. Além disso, a renda per capita da família deve ser menor do que meio salário
mínimo e a residência deve estar em iminência de desabamento ou em área de risco.

As pessoas que necessitam sair de residências em risco devem procurar um Centro de Referência da Assistência Social - CRAS - para fazer o cadastro. Uma vez registrada, a secretaria de Assistência Social faz uma avaliação sócio econômica da família e aciona a Defesa Civil para que os técnicos
façam um laudo comprovando os riscos da construção. Emitido o laudo, basta que a família apresente o endereço da nova residência para que o benefício seja liberado. O teto do valor do aluguel corresponde a 75% do salário mínimo vigente.

- Importante ressaltar que a prefeitura não participa do trâmite do aluguel. O contrato é feito diretamente entre o proprietário e o inquilino.
O subsídio do aluguel social é depositado diretamente numa conta aberta pelo beneficiário na Caixa Econômica para este fim. Para receber o aluguel, deve ser apresentado o recibo do mês anterior. É uma forma de evitarmos que as pessoas usem o benefício para outros fins, que não o do pagamento do
aluguel, explicou Renata Amaral, coordenadora geral de Assistência Social.

O Aluguel Social tem duração prevista de 12 meses. O imóvel interditado pela Defesa Civil passa por reformas, quando possível, ou é demolido, caso o beneficiário tenha escritura que comprove sua propriedade e não haja possibilidade de reparo. Enquanto o imóvel sofre as intervenções cabíveis, a família beneficiada pelo programa é acompanhada pela equipe da
Assistência Social e incluída nos cursos de trabalho e renda. A ideia é tornar a habitação possível e também retirar as famílias da situação de vulnerabilidade econômica.

Para os casos em que a Defesa Civil condena por completo a construção, o beneficiário é incluído no programa de Casas Populares, que oferece três caminhos para obter a propriedade de um imóvel. Um deles é o programa Minha Casa, Minha Vida 1, realizado em parceria entre o Governo Municipal e o Federal, no qual o beneficiário não tem nenhum custo para receber o imóvel.

Outro, é o Minha Casa, Minha Vida 2, também realizado pela parceria entre os governos, porém nesse, o beneficiário arca com o pagamento mensal de até 10% do valor do salário mínimo. A terceira possibilidade é a inclusão no Programa Municipal de Habitação Popular, custeado totalmente com recursos do governo municipal. A inserção nos programas vai depender da análise feita pela secretaria de Assistência Social.

Atualmente, há moradores em Aluguel Social em diversas localidades do município, destacando-se, entre elas, Chatuba, Pedregal, Vila Esperança, Nova São João da Barra e Barcelos. Uma das assistidas é dona Valdineia deSouza, moradora de Atafona. Antes de receber o benefício da Prefeitura, ela morava de favor na casa da irmã.

“Era uma fase difícil da minha vida que foi superada graças ao Aluguel Social. Tenho uma doença crônica no braço e preciso tomar remédios caros e se fosse para pagar o aluguel da casa do meu bolso, não teria dinheiro. É uma grande ajuda que recebo”, disse.

Colônia de férias anima criançada em Quissamã



A meninada quissamaense não ficará sem atividade nesse período de férias escolares. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, depois de um longo período de inscrições, com o intuito de beneficiar o maior número de crianças, deu início nesta segunda-feira (20), a Colônia de Férias do município que funcionará das 8h30 às 11h.

Muitas atividades e novidades foram planejadas pela equipe da secretaria para animar o verão da garotada. A colônia terá como sede o CIEP Municipalizado Amilcar Pereira da Silva e contará com outros polos, como o Parque Aquático, Parque de Exposições, Horto Municipal, Centro Cultural Sobradinho e Praia de João Francisco, onde acontecerão diversas ações.

Entre as atividades previstas, estão programadas sessão de cinema, oficinas de reciclagem, de leitura, jogos educativos, palestras, visitas ao Horto Municipal, ao Parque Aquático, Praia de João Francisco, entre outras. “Queremos que se divirtam e aprendam juntos, lembrando que a brincadeira é muito benéfica para o desenvolvimento cognitivo e social da criança”, explica o Secretário de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Para a realização desta edição da Colônia de Férias, a Secretaria de Esporte e Lazer contou com as parcerias das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Assistência Social, Educação e Coordenadorias de Transporte, Comunicação, Cultura e Guarda Municipal. “Essas parcerias são muito importantes para a realização deste trabalho. A união proporcionou novas ideias para incrementar as atividades da Colônia”, destacou Edi.

O objetivo é garantir cuidado e lazer para as crianças, com experiências diferenciadas das realizadas durante o período letivo. Cerca de 100 monitores serão responsáveis pela criançada, que vai receber uniforme e lanche. Haverá ônibus para garantir o transporte daquelas que moram nas localidades mais distantes do Centro.

Itinerário dos ônibus


BARRA DO FURADO – Saída da Praça as 06h30

Beira Lagoa

Machadinha

Mutum

Sítio Boa Vista


CONDE DE ARARUAMA – Saída do Posto de Saúde as 07h

Engenho

Carmo


PINDOBAS – Saída da Praças as 07h

Morro Alto

Canto de Santo Antônio

Estrada do Meio

Alto Grande


PRAIA DE JOÃO FRANCISCO – Saída da Piscina as 07h

Penha

Olhas D'água


SANTA CATARINA – Saída da Praça as 07h

Assecom da Prefeitura de Quissamã.