quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

​UNIFLU concentra todos os cursos de Humanas num só lugar


Após aprovação do Ministério da Educação e Cultura, a Reitora do Centro Universitário Fluminense, Inês Ururahy anunciou oficialmente nesta manhã (23-12-2014) a unificação dos cursos da área de Ciências Humanas do Uniflu, transferindo-os do campus 2 (instalações da antiga Faculdade de Filosofia de Campos, no Parque Leopoldina) para o campus 1, no centro da cidade, onde funcionava a Faculdade de Direito de Campos.

​Em entrevista concedida na Rádio Educativa, que também integra o complexo universitário do UNIFLU, Ines Ururahy explicou que a unificação traz muitas vantagens do ponto de vista acadêmico, logístico , instalações e acessibilidade, além de atender orientação do MEC neste sentido. É para lá que já irão a partir de março os antigos alunos e também os candidatos aprovados no Vestibular 2015, cuja próxima fase de seleção ocorre em 21 de janeiro.

​Com isso, a partir de 2015 passam a funcionar exclusivamente no Campus 1, localizado à Rua Tenente Coronel Cardoso, 349 -- onde sempre foi sediado o Curso de Direito -- laboratórios, salas de aulas, secretaria, tesouraria, coordenação e diretoria dos cursos de Arquitetura, Artes Visuais Jornalismo, Pedagogia , Letras, Logística, Recursos Humanos, Turismo e o recém criado Curso de Agrimensura.

Continuarão funcionando no Campus 3, no Parque Leopoldina (Parque Leopoldina), na Avenida Visconde de Alvarenga, 143 a 149, o Curso de Odontologia (antiga Faculdade de Odontologia de Campos) e o novo Curso de Fonoaudiologia do UNIFLU.

Desta forma, explicou a Reitora do Centro Universitário Fluminense os dois cursos da Área de Saúde do UNIFLU Humanas ficarão num só campus, no Parque Leopoldina. E todos os outros cursos da Ciências Humanas ficarão concentrados no amplíssimo campus onde já funciona o Curso de Direito.

A área da antiga Faculdade de Direito de Campos é maior, dispõe de mais áreas livres e cobertas, instalações modernas, elevadores, prédios independentes e integrados, estacionamento, além de espaço físico e outros imóveis em seu interior e entorno para acomodar todos cursos que funcionavam na antiga Faculdade de Filosofia de Campos e, ainda, futuras expansões.

Durante a entrevista na Rádio Educativa, a Reitoria do UNIFLU observou que, de acordo com verificações mercadológicas que foram feitas, no centro da cidade, os cursos tem a tendência de maior crescimento e atratividade dos alunos, além de oferecer especiais condições de deslocamento, transportes, mobilidade e segurança.

A mudança faz parte do programa inovador da nova Reitoria do UNIFLU que assumiu em março deste ano e que foi a primeira a ser eleita livremente com o voto democrático de professores, funcionários e alunos.

Adefran Lacerda

Nenhum comentário: