sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aula inaugural de cursos do Pronatec‏ em SJB


Foram oferecidas 80 novas vagas em quatro novos cursos profissionalizantes

A aula inaugural dos cursos de Formação Inicial Continuada do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que serão ministradas pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), aconteceu na última quinta-feira, 23, no Cine Teatro São João. A Iniciativa amplia a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em São João da Barra, aumentando a chance de emprego dos sanjoanenses no Super Porto do Açu ou nas empresas que atuarão no Complexo Portuário.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, foram disponibilizadas 80 vagas para os cursos de agente de inspeção de qualidade, operador de empilhadeira, supervisor de transporte terrestre e conferente de cargas, que serão realizados na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, de segunda a quinta, das 18 às 22h, com previsão de término para janeiro de 2015. “Desejo sucesso e que ao final do curso consigam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse Madureira em seu pronunciamento.

O coordenador de desenvolvimento profissional do SEST SENAT, Sergio Almeida Moreira, ressaltou a importância de levar o curso a sério com comprometimento e força de vontade, tendo em vista que as vagas foram muito disputadas e concorridas. “Não desperdicem a oportunidade de adquirirem novos conhecimentos, facilitando assim a aquisição de emprego”, comentou Sérgio, informando que cada aluno, enquanto estuda, será beneficiado com vales transporte e alimentação, material didático, uniforme e seguro de vida.

De acordo com o gerente administrativo de Programas Sociais da secretaria de Trabalho e Renda, José Amaro Junior, os cursos profissionalizantes têm foco na capacitação dos usuários dos benefícios dos programas sociais. “Desta forma estaremos proporcionando uma chance para que esses usuários consigam um emprego visando o aumento da renda mensal e consequentemente o desprendimento do programa”, explicou.

O motorista operador de Bruck da empresa Manserv Facilities, Paulo Alexandre, que reside em Grussaí com a esposa e a filha, fez a inscrição para o curso de operador de empilhadeira. “Minha intenção é ampliar o meu currículo, me capacitando em outra função, visando aumentar o meu salário”, declarou.

A aula Inaugural contou com a presença da subsecretária de Educação e cultura, Ana Cristina Alves Barreto, da coordenadora do CREAS Luciana Figueiredo, da prefeita mirim Maria Eduarda Gomes Moreira, da vice-prefeita mirim Maria de Fátima Arêas, empresários e pessoas da comunidade.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: