terça-feira, 16 de setembro de 2014

Quissamã comemora Dia Nacional da Juventude


Atividades ocorrem durante este mês no auditório da Prefeitura


O Dia Nacional da Juventude é celebrado em 22 de setembro. Para comemorar esta data tão especial em Quissamã, a secretaria de Assistência Social, por meio da Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Juventude, preparou uma série de ações. O evento é aberto a população e conta com a participação dos jovens dos
programas sociais da SEMAS.

Nesta terça (16), nos períodos da manhã e da tarde foi exibido no auditório da Prefeitura o filme “Preciosa”, seguido de temática inclusiva e palestra ministrada pelo psicólogo Marcelo Batista do SCFV- Juventude. Na ocasião foram abordadas as questões sociais, em âmbito nacional, estadual e municipal, voltadas para as realidades dos adolescentes participantes.

Já no dia 24 (quarta-feira), às 14h, também no auditório, será realizado um “Show de Talentos” com apresentações artísticas, danças, monólogos e depoimentos com ex-participantes dos programas Projovem e Juventude em Construção.

“A participação dos jovens é importante e válida. Nosso objetivo é a integração entre os adolescentes dos diversos programas sociais Projovem Adolescentes (CRAS I e II), Juventude em Construção e UCA – Um Computador por Aluno. No primeiro momento estamos desencadeando as questões relacionadas a adolescência e no “Show de Talentos” vamos descobrir as habilidades artísticas dos nossos jovens”, afirmou a coordenadora do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Keidma David.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: