quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GPP constata Pezão 28%, Garotinho 22%, Crivela 16% e Lindberg 07%


Uma pesquisa do instituto GPP mostra que as intenções de votos do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) dispararam. Pela primeira vez, Pezão assumiu a liderança na corrida pelo Palácio Guanabara. 

No levantamento finalizado hoje, o governador aparece com 28% das intenções de votos. O resultado é quase o dobro dos 15% que ele tinha na pesquisa de agosto. Num movimento oposto, o deputado Anthony Garotinho (PR) perdeu seis pontos porcentuais e caiu para a segunda colocação, com 22% da preferência do eleitorado fluminense. O senador Marcelo Crivella (PRB) se manteve com os 16%. E o também senador Lindberg Farias (PT) caiu de 10% para 7%. 

A pesquisa mostra que, na capital, Pezão tem vinte pontos porcentuais a mais que Garotinho. No interior, Garotinho supera Pezão por 1,5 ponto. Pezão vence entre homens e mulheres, em todas as faixas etárias e nos eleitores com renda familiar maior do que dois salários mínimos. Garotinho vence entre aqueles com renda familiar menor do que dois salários mínimos. 

A pesquisa foi encomendada pelo PMDB do Rio de Janeiro e custou 160 mil reais ao partido. Entre quinta-feira (18) e domingo (21), o instituto GPP ouviu 6 mil eleitores em 81 dos 92 municípios do Rio de Janeiro. Trata-se de uma amostragem significativa -- o triplo da amostragem do Ibope divulgado hoje. O levantamento do GPP foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

A margem de erro é de 1,3 ponto porcentual.

Felipy Patury (Revista Época)

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem tudo é marolinha Clarissa,Pezão é Tsunami!!

Anônimo disse...

Doutor Cláudio, o senhor é um homem inteligente e sabe que o GGP sempre foi ligado ao César Maia.

José Carlos disse...

a politica esta conhecendo melhor um candidato simples, que não toca no nome de seus adversarios e se limita a mostrar as suas propostas de governo, parece que o povo esta gostando desta forma de fazer politica. parabens PEZÃO.