terça-feira, 2 de setembro de 2014

Geraldo Pudim pensa ter descoberto a roda


O deputado estadual e candidato à reeleição pelo Partido da República, Geraldo Pudim, pensa que descobriu a roda. Ele está preocupado com alguns que se dizem aliados e cabos eleitorais de Clarissa Garotinho, candidata ao parlamento federal, mas que, por trás das cortinas, estão, de fato, ajudando candidatos “de fora”: os chamados forasteiros.

Não há dúvidas de que essa prática vem de longa data. Jamais os líderes políticos de um município concentrarão seus apoios somente nos postulantes da sua localidade. No caso de Campos dos Goytacazes, não seria diferente.

Porém, a irritação de Pudim é que muitos que prometeram apoio maciço para a filha do casal de ex-governadores estão pulando do barco ou fazendo uma tabela. Isso é reflexo da chamada falta de amarração.

Alguns prometeram ajudar, mas gostariam de um aporte financeiro. Contudo, nesse quesito, não há verba para todos. Militância e alguns candidatos estão tendo que buscar verba fora do município e, como não existe em política o ‘almoço grátis’, eles precisam oferecer a contrapartida.

Todavia, essa situação vem ocorrendo de forma velada, o que dificulta a identificação daqueles infiéis que Garotinho quer jogar aos leões. A ação de ajudar os “de fora” - sem que a cúpula do PR tome conhecimento - está sendo feita de forma profissional.

Os pagamentos são feitos em mãos e o recebedor precisa tão somente desvincular o voto dos seus liderados do nome de Clarissa e, muitas vezes, do próprio Garotinho.

Caso queiram continuar apoiando Pudim ou Gil, por exemplo, poderão assim fazer desde que Clarissa seja desvinculada ao pedido de voto.

A situação se agrava quando esses chapeleiros de duas abas são detentores de cargos de confiança da Prefeitura de Campos. Isso tem gerado um mal estar imensurável pois, em se tratando, em tese, de pessoas de confiança da Prefeita Rosinha Garotinho, não deveriam estar trabalhando para candidatos que não pertençam ao Grupo.

Vale ressaltar que, mesmo que haja a identificação dos traidores do Reino, poucos sofrerão retaliações nesse momento eleitoral.

As eleições estão muito próximas para que uma exoneração cause a migração dos votos de uma família inteira para outra candidatura.

Por isso, a pressão é genérica, pois não há interesse de apresentar publicamente quais são aqueles que estão se beneficiando com as candidaturas externas e traindo o grupo.

O discurso aberto surte mais efeito, pois desequilibra quem já está fazendo, e pode desmotivar aqueles que estão prestes a fazer parte do apoio externo.

A preocupação é pertinente, pois a cúpula que administra a Prefeitura de Campos sabe muito bem que não está sendo fácil administrar os egos dos postulantes da terra, que clamam pelos afagos do casal da Lapa. Manter os principais atores unidos em torno do nome de Clarissa está sendo tarefa árdua.

A prefeita Rosinha já veio a público dar uma chamada em seu exército. Todavia, pelo visto, alguns só se mexem mediante verba.

Pois é. Ideologia, nos dias de hoje, é lenda urbana.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o kiko

Anônimo disse...

Esse é Pudim o mala da família Garotinho!

Anônimo disse...

Cláudio, há um outro lado que não foi observado por você. Há ainda aqueles que nao querem de JEITO NENHUM apoiar Clarissa pq ela esta vinculada ao nome de Pudim, que nunca perde a pose e a arrogância! Pudim é considerado intolerante por muitos e só o "apoiam" porque não podem declarar seu voto de verdade, o seja, estao de mãos amarradas, cabestrados por ele! Interessante é que à medida que ele se preocupa com Clarissa, esquece-se de si mesmo. De fato, há inúmeros cargos de confianca que caminham com ele, alguns estão de verdade, outros nao, alguns dão votos, outros subtraem. Farol de Sao Tomé é um claro exemplo disso! Uns com Pudim, outros com Gil Vianna, alguns com Bruninho Dauaire e Kitiely, inclusive cargo de confianca que "apoia" Pudim, mas nos bastidores, está levando os votos para Paulo Melo e Júlio Lopes. Os idosos garantem isso! Pra quem sabe ler um pingo é letra!

Anônimo disse...

Vale lembrar que Pudim não foi eleito pelo voto, é atualmente Deputado Tampão por manobra politica, e se depender de 1 voto da minha família, não leva nem para porteiro de prédio de 5° !!!