sábado, 20 de setembro de 2014

Deputado Roberto Henriques confere início das obras da Ponte da Integração


O deputado estadual Roberto Henriques visitou hoje, dia 20, as obras da Ponte da Integração, que ligará os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana. O deputado, que é autor do projeto que deu nome à ponte e que lutou para que a construção fosse iniciada, ficou satisfeito ao ver que, finalmente, a obra está em andamento.

"Enviei diversos ofícios cobrando o início imediato da construção dessa ponte por saber que, embora ela seja um anseio de mais de 80 anos da população, hoje, mais do que nunca, ela se faz primordial. Estamos passando por um período de grande desenvolvimento com a instalação desses complexos portuários na região. Precisamos de obras de infraestrutura como esta para não transformarmos o trânsito em um caos completo", frisou o deputado.

A obra está orçada em R$ 137,2 milhões e irá encurtar o caminho entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana em aproximadamente 100 quilômetros. A ponte terá 1.300 metros de extensão, 16,2 metros de largura, sendo divididos em 7,20 metros de vias de acessos, 5 metros de acostamento e 4 metros para acessibilidade de pedestre.

De acordo com a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela obra, o órgão já concluiu os serviços de sondagem e topografia na área e está em processo de fundação da nova estrutura. Ainda segundo o departamento, por se tratar de uma obra de montagem, a maior parte das peças é construída em fábricas e posteriormente instalada no local onde ficará a ponte. A duração prevista é de 12 meses.

Assecom do parlamentar

Um comentário:

Edison Correa da Rocha disse...

E o restante. Só a ponte ligando o nada a lugar nenhum não adianta.Do lado de SJB esta praticamente tudo pronto, é só asfaltar até a cabeceira da ponte e pronto, mas do lado de Campos e São Francisco, tem tudo para ser feito, ou seja, não tem nada, nem estrada. Existe alguma perspectiva de licitação pra pavimentar a RJ 194 Campos e a RJ 196 SFI ? Porque sem esta estrada, a ponte não adianta de nada.