quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Comemoração pelo Dia Nacional do Trânsito‏ em SJB


O Dia Nacional do Trânsito será comemorado em São João da Barra nesta, quinta-feira, dia 25, das 9h às 16h, no trecho da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, próximo a Praça São João Batista. O objetivo é conscientizar a população sobre educação no trânsito visando proporcionar maior segurança para pedestres, ciclistas e motoristas, além de contribuir para diminuir o número de acidentes e infrações cometidas.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito de São João da Barra, Mário Rocha Filho, as atividades serão desenvolvidas em parceria com a Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Operação Lei Seca, Corpo de Bombeiros e secretarias de Comunicação Social e Educação e Cultura.

“Nossa intenção é mostrar a sociedade a importância da valorização da vida no trânsito respeitando o direito de ir e vir dos cidadãos”, disse Mário, que incluiu na programação apresentação de palestras didáticas e vídeos educativos sobre leis e educação no trânsito, distribuição de panfletos informativos e exposição de carros antigos.

“É fundamental o ensinamento de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40.000 pessoas”, finalizou.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: