terça-feira, 16 de setembro de 2014

Carro com placa clonada estava no galpão com material de Garotinho


A caminhonete apreendida no galpão da empresa de laranja do candidato ao Governo do Estado, Anthony Garotinho, estava com placa clonada. A informação contradiz a citação do candidato em seu blog de que "não havia nenhuma ilegalidade no galpão da Edafo", ao falar do conteúdo divulgado no jornal O Globo, no último domingo (14 de setembro).

A matéria relata a investigação desenvolvida pela Justiça Eleitoral e a Polícia Federal sobre empresas campistas envolvidas num esquema de abuso de poder econômico e de ilícito penal e eleitoral envolvendo a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, acusada de desviar dinheiro público para as campanhas do marido e da filha - e candidata a deputada federal - Clarissa Garotinho, e dos demais candidatos do Partido da República (PR).

Durante a atuação no galpão da empresa Edafo Construções Ltda, localizado na Avenida Senador Tarcísio Miranda, no bairro Parque Turf Clube, os fiscais apreenderam farto material de campanha. Na ocasião, o juiz eleitoral da 75ª zona eleitoral, Geraldo da Silva Batista Júnior, determinou a apreensão de oito veículos estacionados no local da irregularidade.

Entre os veículos estava a caminhonete Chevrolet, placa KAM 7591. A placa da caminhonete consta no sistema do Detran-SP, como sendo de um Palio Weekend ELX Flex, de 2008/2009, de Caçapava (São Paulo). O veículo não é roubado, mas teve a placa clonada.

A matéria completa por ser lida AQUI no Jornal Terceira Via. 

Nenhum comentário: