domingo, 24 de agosto de 2014

Quissamã integra Comissão Executiva do Fórum de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico


Após indicação feita em maio, durante Encontro Anual do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, em São Paulo, Quissamã passou a integrar uma Comissão Executiva Nacional de gestores da pasta, que se reunirá em primeiro encontro trimestral entre os dias 25 e 26/08, em Aparecida de Goiânia (GO).

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda do município, Carla Cabral, participará do encontro representando o município, que terá voz ativa e direito a voto nas pautas discutidas sobre a construção de uma agenda de desenvolvimento econômico do Brasil.

Para ela, a presença de Quissamã no seleto grupo demonstra a importância dada ao município sobre o direcionamento do tema nas esferas municipal, estadual e nacional. “Nossa participação na Comissão Executiva dá visibilidade a Quissamã no cenário nacional no que se refere a preocupação em estabelecer cada vez mais, estratégias de fomento ao desenvolvimento econômico e social”, destacou Carla Cabral.

Com acesso às informações e ações vindas diretamente dos ministérios referentes ao assunto, a comissão colegiada conta com 20 representantes de diferentes estados da federação e foi escolhida para coordenar, mobilizar e estruturar o Fórum em nível estadual e nacional, além de fomentar políticas de desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas.

A Comissão Executiva Nacional é composta pelos seguintes municípios: Anchieta (ES), Aparecida de Goiânia (GO), Camaçari (BA), Duque de Caxias (RJ), Guanambi (BA), Guarujá (SP), Ceará (CE), Jataí (GO), Macapá (AP), Mariana (MG), Passo Fundo (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Quissamã (RJ), São Paulo (SP), Três Rios (RJ), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e um representante do Consórcio ABC (SP) e do Distrito Federal (DF). A escolha desses municípios se deu por meio de avaliação de porte, potencial econômico, número de habitantes, região em que se encontra, entre outros pré-requisitos.

No mês passado, o prefeito Octávio Carneiro recebeu ofício enviado pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o chefe do Executivo de Porto Alegre (RS), José Fortunati, ressaltando a importância e agradecendo o apoio e a participação do município no Fórum de Dirigentes ocorrido na capital paulistana. No mesmo documento, ainda reforçou o convite para a participação no evento da próxima semana.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: