terça-feira, 5 de agosto de 2014

Moradores de Goitacazes e São Sebastião revoltados com falta de ônibus


Moradores do distrito de Goitacazes e das localidades de São Sebastião e de Tocos estão revoltados com a falta de ônibus.

De acordo com a população, os poucos coletivos que circulam não têm horários fixos e idosos, crianças e estudantes ficam por mais de uma hora esperando nos pontos.

"Me sinto humilhada, esquecida todas as vezes que vou para o ponto de ônibus. Tem dias que fico quase duas horas esperando e já perdi inúmeros compromissos por isso. É uma falta de respeito com idosos e crianças que têm que ir para a escola. Já fizemos várias reclamações e o problema continua", disse a aposentada Arilda Ribeiro.

A dona de casa Josiane Fernandes disse que tem que sair de casa sempre duas horas antes de qualquer compromisso, principalmente para levar o filho pequeno à escola.

"Acho uma falta de respeito com a população o que a prefeitura está fazendo. Para levar meu filho a u médico ou para o colégio tenho que sair de casa com muita antecedência. Se perder o ônibus é melhor voltar para casa que continuar esperando. Temos que contar todos os dias com a sorte", disse.

De acordo com o diretor técnico do IMTT, Alexandre dos Santos, os coletivos que atendem às linhas de Tócos e São Sebastião têm horários regulares. Ele ressaltou ainda, que não há reclamações no órgão sobre as referidas linhas e que houve, inclusive, aumento do número de horários das linhas.


Quanto a Goitacazes, Alexandre informou que mais dois ônibus da Viação Siqueira vão atender o distrito, reduzindo o tempo de espera por parte dos usuários. O diretor explicou que o serviço de transporte público passa por uma fase de transição e que o IMTT está em contato permanente com a Comissão de licitação para que o processo licitatório em andamento contemple todas as demandas apresentadas.

Terceira Via.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito cara de Pau, esse diretor, de nome Alexandre Santos .
"Pimenta só arde no olho de cada um.E não no olho alheio".
Alexandre não depende de ônibus e nem mora nessa região, onde a falta de onibus
é uma constante.

Nessa região, caso não dispusesse de vans, ficaríamos ilhados nesses distritos, porque onibus por aqui, é igual a salario, só o temos uma ou duas vezes, no mês.

Anônimo disse...

Não apenas Goitacazes,são sebastião, mas, Parque Califórnia, Horto e adjacências, nem se quer transporte alternativo,onibus,nada.Um vexame,ninguém faz nada.