terça-feira, 5 de agosto de 2014

Diretor do INPH vai a São João da Barra apresentar projeto de recuperação de Atafona

Foto: Leudo

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Accetta, e pesquisadores do instituto, estarão em São João da Barra, no próximo dia 11, para apresentar o projeto conceitual de recuperação da orla de Atafona e de construção do terminal de pesqueiro. A apresentação acontecerá às 16 horas no auditório da prefeitura. O prefeito Neco e o deputado estadual Roberto Henriques, que foi quem solicitou o estudo, confirmaram presença.

A ida do diretor e de pesquisadores do INPH a São João da Barra conclui os estudos que o instituto começou a fazer sobre o local no ano passado. Em junho de 2013, atendendo a um pedido de Roberto Henriques, técnicos do INPH ficaram cerca de um mês pesquisado o local da erosão, localidades vizinhas e o rio Paraíba, com a intenção de saber se havia viabilidade técnica para obras de contenção do avanço do mar, a exemplo de outras cidades litorâneas no Brasil que também sofreram com o mesmo problema, como Marataízes e o Pontal de Conceição da Barra, ambas no Espírito Santo, que foram recuperadas. Na época um relatório prévio foi entregue ao prefeito e ao deputado Roberto Henriques.

O projeto de recuperação da orla de Atafona, que será apresentado por Domenico Accetta, renova esperança dos frequentadores e moradores do balneário.

Assecom do parlamentar.

Nenhum comentário: