quarta-feira, 2 de julho de 2014

Servidores de Quissamã elegem membros da CIPA


Os servidores da Prefeitura de Quissamã, elegem até as 11h30 da sexta-feira (04), os novos membros para a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, gestão 2014/2015, que começou na segunda, dia 30. O processo é on line, através do endereço: www.votenacipa.com.br/votar. Todos os computadores da rede intranet da prefeitura também tem acesso à votação. O servidor deve entrar com os seguintes dados para votar: matrícula/CPF/data de nascimento.

A eleição é referente a escolha dos representantes dos empregados para duas comissões, a CIPA 1 (Saúde) e a CIPA 2 (demais secretarias). Para a CIPA 1 (Saúde) serão eleitos pelo voto, quatro titulares e quatro suplentes. E ainda, quatro titulares e quatro suplentes representando o empregador (indicados pelo executivo).

Já para a CIPA 2, devem ser eleitos três titulares e três suplentes (representantes do empregado eleitos através do voto), além de três titulares e três suplentes representantes do empregador (indicados por este). Quanto a escolha do presidente de cada CIPA, é feita pelo empregador, e o vice-presidente será o servidor mais votado em cada uma.

Maria Bernadeth Azeredo, atual presidente da CIPA 2 (demais secretarias) cuja gestão vai até 31/07, falou sobre a importância da eleição. “A CIPA visa a prevenção de acidentes, e portanto, o bem-estar do servidor público de forma ampla, de modo que, a participação de todos nesse processo de escolha desses representantes é fundamental”, destacou.

Para participar da CIPA e votar, o servidor precisa ser concursado e não estar em licença médica e ter efetuado a inscrição no SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (antigo PSO). O objetivo das comissões é, além da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, buscar a preservação da vida e garantir saúde, bem-estar e segurança ao trabalhador no exercício de suas atribuições.

A CIPA é uma obrigação legal em conformidade com a Norma Regulamentadora - NR 5, que deve ser cumprida por todas as empresas públicas ou privadas regidas pelo regime celetista, como é o caso da Prefeitura de Quissamã.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: