terça-feira, 29 de julho de 2014

Quissamã sempre em busca de mais desenvolvimento


Atento ao desenvolvimento da região, que a cada dia desponta ainda mais como sólido expoente, especialmente, no mercado petrolífero, Quissamã, por meio do poder público, tem buscado parcerias para garantir a qualificação profissional de seus munícipes nas mais diversas áreas de atuação.

Primando pela qualidade dos cursos oferecidos, as parcerias tem sido permanentes com instituições reconhecidas, como: SEBRAE, SENAI, SENAC, SEST/SENAT, IFF e Marinha do Brasil. Do ano passado até agora, cerca de 1.000 pessoas já participaram dos cursos realizados no município.

“As parcerias com essas instituições representam o compromisso que temos em ofertar capacitação de qualidade para a população, pois buscamos sempre o que há de melhor no mercado”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Quissamã, Carla Cabral.

Ainda segundo a secretária, as áreas mais procuradas são as ligadas a indústria do petróleo, vocação regional. Dentre as qualificações já realizadas em Quissamã, podem ser destacados os cursos de: Formação de Aquaviários (Marinheiro Auxiliar de Convés e o Marinheiro Auxiliar de Máquinas); Logística portuária, Camareira onshore – offshore, Salvatagem , Pintura industrial,entre outros.

Uma das premissas utilizadas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã é buscar as capacitações nas carreiras que estejam com demanda real no mercado de trabalho, não somente nas áreas mais conhecidas como 'Solda e Pintura'. A meta é aliarqualificação às oportunidades de empregabilidade. Com base nisso, outras demandas são constantemente atendidas, como: 'Eletricista predial baixa tensão', 'auxiliar administrativo', 'porteiro e vigia', 'auxiliar de pessoal', 'montador de painéis elétricos' e 'agente de informações turísticas'.

“Temos grande preocupação na escolha dos cursos que oferecemos. Para que eles sejam realmente aproveitados, pensamos em todas as áreas com possibilidade de empregabilidade. Nosso intuito é qualificar para empregar, damos uma grande atenção às demandas que surgem. Por exemplo, o município abriga em parceria com Campos dos Goytacazes, o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado que expandirá o número de empregos para todo o Norte Fluminense. Nossa população precisa estar preparada para ocupar as melhores vagas”, pontuou a secretária Carla Cabral.

Nenhum comentário: