terça-feira, 22 de julho de 2014

Quissamã recebe última fase de curso do TCE


Cinco etapas qualificaram servidores municipais

Depois de quatro etapas ao longo de seis meses, acontece nos dias 21, 22 e 23 deste mês, na sala de reuniões do Parque deExposições Renato de Queirós Carneiro da Silva, o último módulo do curso promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do RioTCE-RJ para servidores de órgãos públicos dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do cabo, Cabo Frio,Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaboraí, Macaé, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, SantaMaria Madalena, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Saquarema, Silva Jardim, Trajano de Morais, Tanguá e Quissamã.

A realização do curso foi possível por meio de uma parceria entre o TCE-RJ e os municípios. A Prefeitura de Quissamã viabilizou aestrutura para a realização das etapas com local, coffee break, e o TCE disponibilizou os professores e material didático. Oobjetivo do Projeto TCE-Escola Itinerante foi capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, deprefeituras, câmaras municipais, inclusive os não efetivos que possuem cargos em comissão.

Na primeira etapa “Controle Interno“, o curso ofereceu aos participantes as principais noções sobre sistema de controle interno emâmbito municipal. Na segunda, “Economicidade em Licitações e Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços ” foi otema abordado. Na terceira etapa, a pauta apresentou, “Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública,Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação”. Na sequência, “Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços”.Encerrando o curso “Sistema de Registro de Preços” capacitando os servidores para operarem a ferramenta SRP (Sistema deRegistro de Preços).

“Foi uma oportunidade única que os funcionários tiveram de se capacitar através do TCE. Este cursorealizado aqui no município possibiltou novos aprendizados e a procura foi intensa e satisfatória.Funcionários de diversas secretarias, coordenadoria e da Empresa Muncipal de Habitação estiverampresentes nas cinco etapas. A prefeitura de Quissamã pretende continuar investindo na reciclagem deseus funcionários”, salientou a Controladora Geral do Município, Cecilia Da Cruz Pelicioni.

Assecom da Prefeitura de Quissamã 

Nenhum comentário: