quinta-feira, 31 de julho de 2014

Quissamã recebe ambulância de suporte básico


Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Quissamã recebeu da Autopista Fluminense, a doação de uma ambulância de suporte básico (Tipo B). O veículo zero quilômetro é equipado com maca retrátil, sistema de oxigênio, prancha e maleta de primeiros-socorros. O novo veículo será utilizado no serviço de emergência do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. A empresa é responsável, desde 2008, pelos 320 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, no trecho que atravessa o estado do Rio de Janeiro de Niterói à divisa com o Espírito Santo.

A entrega contou com as presenças do Prefeito, Octávio Carneiro, da Secretária de Governo, Ana Alice Barcelos, da Secretária de Saúde, Mara Regina, e dos representantes da Autopista: o Diretor Superintendente, Odílio Ferreira, o Diretor de Operações, Edmundo Régis Bittencourt, e o Coordenador, Sérgio Mansur.

Esta foi a décima primeira ambulância entregue pela concessionária, também, para as cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Conceição de Macabú, Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito, Rio das Ostras, Silva Jardim, Tanguá, Carapebus e Casimiro de Abreu. O objetivo é contribuir para a melhora do transporte, e da remoção de pacientes nessas regiões.

O Prefeito Octávio Carneiro, destacou no ato de entrega, que a ambulância vai ampliar os serviços prestados na área da saúde no município, permitindo cada vez mais um atendimento rápido e com qualidade. “Todo direcionamento que possa ser revertido em ações de saúde é recebido com entusiasmo”, declarou.

A Secretária de Saúde, Mara Regina, também comentou a doação e falou sobre a importância de iniciativas que resultem em benefícios para os munícipes. "Precisamos continuar trabalhando para garantir que novas conquistas e parcerias favoreçam Quissamã, pois esse é um dos nossos principais objetivos. Pedir é sempre importante, mas precisamos também saber agradecer, principalmente, quando a conquista vem reforçar a melhoria na qualidade da saúde do nosso município”, afirmou.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: