segunda-feira, 7 de julho de 2014

Quissamã realiza II Seminário de Educação Compartilhando Saberes


Seminário de volta às aulas acontece no dia 16 de julho

Com a finalidade de compartilhar saberes que auxiliarão na prática escolar, além de promover um espaço de reflexão e elaboração de uma prática comum a Secretaria de Educação realiza no próximo dia 16 de julho a partir de 8 h, no CIEP Municipalizado 465 o II Seminário de Educação Compartilhando Saberes.

“Em sua proposta o seminário irá agregar os conhecimentos e valores à prática educacional, por meioda interação de diferentes setores municipais, além de pensar e proporcionar estratégias que somarãojunto ao conhecimento e a ferramenta de trabalho para a prática escolar, passando também pelanecessidade de estabelecer um princípio norteador social, em que, a articulação de saberes eexperiências transcendam o objetivo setorial”, afirmou a coordenadora de ensino Amanda Fragoso.

O contexto social no qual a escola está inserida tem ampliado a concepção de alunos que precisam serincluídos. A criança que tem seus direitos negligenciados dentro do seu lar, a criança que não recebeestrutura familiar que o permita saber conviver, o adolescente que ao buscar estabelecer suaidentidade não consegue aceitar os limites sociais ao qual está inserido, enfim, proporcionar umaeducação de qualidade para uma clientela tão diversificada tem se revelado um desafio intra eextramuro escolar.

Professores, equipes técnico-pedagógicas, auxiliares de creches e cuidadores da rede municipal deensino participarão de uma palestra e diversas oficinas ao longo do dia como: “A influência dosproblemas sociais no cotidiano escolar”, “Comunicação efetiva no espaço escolar”, “Cuidados básicosna primeira infância”, “Drogas: um problema real, social e escolar, “Relações Interpessoais” dentreoutras.

Profissionais que ainda não se inscreveram, deverão entrar em contato com a secretaria da unidade escolar em que trabalha e efetuar sua inscrição.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: