terça-feira, 22 de julho de 2014

Quissamã empossa membros do Conselho Municipal de Educação‏


Órgão auxiliar terá funções consultivas, deliberativas e normativas

Foram empossados na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Prefeitura Municipal de Quissamã, os membros do Conselho Municipal de Eduação, para mandato de três anosrenovável por igual período. O Conselho Municipal de Educação é um órgão auxiliar da Secretaria Municipal de Educação, e terá funções consultivas, deliberativas, e competêncianormativa, constituindo-se em um instrumento mediador entre sociedade civil e o Poder Público Municipal na discussão, análise, avaliação, elaboração e implementação daspolíticas municipais de educação, da gestão democrática do ensino público e na defesa de qualidade para todos os municipes.

“É um trabalho árduo voltado para crianças, um compromisso com a educação. Temos que estudar e estar ciente das leis e da resolução para não cometer nenhum equívoco. Hojeme despeço do conselho pois é preciso renovar, e chegou a hora”, afirmou Alexandra Gomes Mathias Netto, diretora do departamento de supervisão educacional e secretária doconselho por 14 anos.

Após o primeiro ato de posse dos conselheiros, a próxima etapa será uma reunião prevista para o dia 12/08 na sede da Coordenação de Ensino, para escolha do presidente, vice-presidente e secretário. O Conselho é composto por representantes da área governamental, entidades governamentais e não governamentais civil e âmbito municipal conformeabaixo identificados:

Secretaria Municipal de Educação – Titulares: Lucilene Barcelos, Mirian Cunha, Isabela Barreto e Joédima Gomes. Suplentes: Regina Magno, Rosângela Barcelos, Mirela Soarese Ana Cláudia Barcelos.

Câmara Municipal de Quissamã – Titular: Joelmo Antônio Azevedo. Suplente: Maria da Conceição Souza.

Secretaria Municipal de Ação Social - Titular: Adriano Rodrigues. Suplente: Carlos Eduardo Ramos.

Secretaria Municipal de Saúde - Titular: Araquém Avenia. Suplente: João Ricardo Macedo

Secretaria Municipal de Administração – Titular: Maria Bernadeth Souza. Suplente: Jocélia Santos

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca - Titular: Geraldo Silva. Suplente: José Daniel Chagas.

Rede Estadual de Ensino - Titulares: Cintia Maria Silva e Marilda Silva. Suplentes: David Gabriel de Paula e Marise Gonzaga.

Profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino - Titulares: Ariana Couto e Edison Junior. Suplentes: Enon Abreu e Wilson Madureira.

CAIQ - Titular: Leila Reis. Suplente: Cristiane Couto.

Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro - Titular: Nise Araújo. Suplente: Maria José Bruno.

Conselho Tutelar – Titular: Carlos Alberto de Paula. Suplente: Juliana Silva.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Titular: Cristiane de Souza. Suplente: José Borba Pessenha.

Associação de Moradores - Titular: Carlos Alberto Leite. Suplente: Quissila Gonçalves.

Representantes dos pais de alunos - Titular: Emanuelle Pessanha. Suplente: Patrícia Figueiredo

Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Nenhum comentário: