sexta-feira, 11 de julho de 2014

Polêmica: mulher de coordenador do CCZ gabarita prova de concurso


O resultado do processo seletivo para a contratação de 400 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi divulgado pela Prefeitura de Campos na última sexta-feira (4 de julho), no Diário Oficial da cidade.

Das 65 pessoas que gabaritaram a prova, cuja nota foi 20, Karla Danielle Bichara foi uma delas. Ela é casada com Eufrázio Lisboa, coordenador de programas do CCZ. O nome de Danielle gerou polêmica por causa da função que o marido desempenha no órgão.

Logo após o assunto vir à tona, o vereador Dayvison Miranda disse que entrará com um pedido de cancelamento deste concurso seletivo junto ao Ministério Público com uma cópia do Diário Oficial em anexo. “Respeito a competência da candidata, mas há indícios de tenha ocorrido um favorecimento”, informou.

Pelas redes sociais, uma internauta disse: “A esposa de Eufrásio Lisboa, Coordenador do CCZ, Karla Danielle Bichara gabaritou a prova do CCZ (processo simplificado de agente da dengue). Karla ficou em décimo primeiro lugar na classificação acertando as 20 questões.

Desconfiada de que tenha acontecido um possível favorecimento, Verônica pergunta:: ela poderia fazer o processo seletivo no qual o marido dela elaborou a prova?", questionou Verônica Maia.

Já o vereador Rafael Diniz informou que, apesar de entender que a situação deve ser apreciada com muito cuidado, caso haja irregularidades, ele também tomará as devidas providências. “Temos que tomar cuidado para não fazermos uma acusação irresponsável, mas uma situação dessa merece uma apuração e uma fiscalização firme. Não podemos admitir qualquer indício de irregularidade. Tudo tem de ser apurado”, disse Diniz, ressaltando que esse é mais um caso em que se mistura via pública com vida privada, o que não é permitido.

Procurado pela reportagem do Jornal Terceira Via, Eufrázio Lisboa disse que a prova do processo seletivo foi elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e que somente o diretor do CCZ, César Salles, teve acesso ao documento. 

Ele explicou ainda que a mulher dele, Karla Danielle, trabalha há 13 anos no órgão, antes mesmo que ele assumisse o cargo de coordenador: "Karla é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e trabalha no setor de treinamento do CCZ há mais tempo do que eu. Ela possui competência o suficiente para gabaritar a prova do processo seletivo como qualquer outro profissional que tenha um currículo como o dela", disse Eufrázio.

Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

As suspeitas com relação a esse concurso, iniciou-se quando a prefeitura não possibilitou inscrições através das redes sociais(internet).

A divulgação sobre tal certame(concurso), foi um vexame. Poucas pessoas souberam sobre tal concurso.