quinta-feira, 5 de junho de 2014

Quissamã promove formatura de alunos do Proerd


A Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Ensino que firmou parceria com a Polícia Militar de Quissamã, realizou nesta quinta-feira (05) no Tattersal, a formatura de mais dois grupos de alunos no Proerd –Programa Educacional de Resistência às Drogas. Na parte da manhã, 260 crianças da educação infantil foram contempladas e na parte da tarde, foram 270 jovens do 5º ano do ensino fundamental.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando através de atividadeseducacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes doEnsino Fundamental. O Programa oferece estratégias preventivas para a comunidade escolar e potencializa a participação da família no contexto escolar e no convívio social.

A Secretaria de Educação promove eventos com o intuito de buscar a integração das famílias com as atividadespedagógicas desenvolvidas nas escolas. “Fui surpreendido pela presença significativa de pais que vieram participardo evento. É muito importante o envolvimento deles nesse projeto”, afirmou o Secretário de Educação Francisco
Carlos Gomes em seu discurso de abertura.

Pela manhã também ocorreu a apresentação da peça “Léo, o leãozinho”, interpretada pelas professoras das salasde leitura das escolas do município para os alunos da educação infantil. A encenação fala sobre a importância deobedecer aos pais para que nada de mal aconteça com as crianças. O Cabo da Polícia Militar e instrutor do Proerd,Peter Amaral, fez o juramento com a criançada e cantou o hino do projeto.

No turno da tarde, correu a apresentação da Banda de Lata da Escola Municipal Felizarda Maria e a premiação paraos alunos do quinto ano de escolaridade que participaram de um concurso de redação. O primeiro lugar ficou com oaluno Davi Firmino Peroba da Escola Municipal Tânia Regina Paula, que ganhou kit escolar, brinde surpresa além euma bicicleta. O segundo e terceiro lugares também foram contemplados com kits e brindes.

“É fundamental destacar a importância da parceria com a Polícia Militar, que realiza o trabalho de prevenção ao usodas drogas e violência com os alunos. desde a educação infantil através de atividades e trabalhos realizados nasescolas municipais”, declarou a Coordenadora de Ensino, Amanda Fragoso.

Nenhum comentário: